CBDU promove série de workshops para Federações Estaduais

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) deu início a uma série de workshops online para as Federações Universitárias Estaduais (FUES) a fim de compartilhar boas práticas adotadas dentro da Confederação e dividir ferramentas de trabalho utilizadas.

Os encontros são realizados online, a partir de uma plataforma de vídeo conferência, e também são uma alternativa para a troca de informação e experiência, sobre os mais variados temas, durante o período de isolamento social devido a pandemia de covid-19.

Até o momento, dois workshops foram realizados, a partir do macro tema marketing digital. O primeiro, focado para as pessoas que gerenciam as mídias sociais das FUES, tratou sobre o aplicativo Instagram e suas funcionalidades. E o segundo, que reuniu diferentes representantes das FUES, abordou a criação de templates para publicação. A CBDU também criou e disponibilizou alguns modelos de postagem personalizados para cada Federação.

E a programação não para por aí! Outros workshops já estão sendo planejados e abordarão temáticas como comunicação, assessoria de imprensa, organização de eventos e outros. “Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos e qualificar ainda mais a gestão do esporte universitário por todo país”, explica Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Ele esclarece que o projeto não se limita às FUES, que a Confederação também mantém contato e auxilia as Associações Atléticas universitárias e que em breve, pretende ofertar capacitação para outras pessoas, físicas e jurídicas, que tenham como foco principal o esporte no âmbito universitário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS