CBDU reafirma parceria com Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro para realização de eventos em 2024

Entre eles está o primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia da história

Paulo Souza, gerente de Logística da CBDU, Pedro Pontes, gerente de Comunicação e Marketing da CBDU, Rafael Picciani,
secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Cabral, presidente da CBDU

A diretoria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) esteve no Rio de Janeiro (RJ) durante a última semana para reafirmar a parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura carioca para a realização do calendário universitário de 2024.

No total, três eventos acontecem na cidade: a CBDU Week em março, que engloba a Academia de Líderes Voluntários, o Summit do Esporte Universitário e a premiação Melhores do Ano; os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia em agosto; e, em setembro, o primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia da história.

Tanto o Governo quanto a Prefeitura demonstraram interesse e empolgação com a parceria e estão trabalhando juntos para a volta do esporte universitário ao Estado.

A primeira reunião foi com Rafael Picciani, secretário de Esporte do Rio de Janeiro, e todo seu staff. Em quase 3h, foram discutidos um plano de trabalho e vários cenários para receber os eventos. Picciani entende que receber grandes competições, inclusive internacionais, é uma ótima oportunidade para movimentar atléticas, universidades e estudantes.

Em seguida, a CBDU se reuniu com a subsecretária de Esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Anna Laura Valente, sob a orientação do secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, que também acredita que os eventos são importantes para a cidade.

“Foi uma semana bem proveitosa, onde reafirmamos a parceria e o compromisso do Governo e da Prefeitura. Ambos garantiram apoio integral e irrestrito à realização dos jogos, já que entendem que os eventos da CBDU são um dos mais importantes a serem realizados este ano no Rio, o que garante qualidade para as competições”, explicou Luciano Cabral, presidente da Confederação.

Para fechar a agenda, a diretoria foi recebida na Secretaria de Turismo do Rio, que se mostrou disposta a discutir programações culturais e apoiar a divulgação dos eventos, para criar, desde agora, uma atmosfera esportiva na cidade.

“A CBDU também firmou outras parcerias no âmbito privado, o que vai garantir ainda mais qualidade e infraestrutura para os eventos. Então os atletas e as pessoas que acompanham e participam do esporte universitário podem ter certeza que esses eventos no Rio de Janeiro serão um marco na história do esporte universitário brasileiro e do esporte universitário mundial”, finalizou Cabral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS