CBDU REALIZA CONGRESSO DE ABERTURA DO JUBS FASE FINAL NESSA QUARTA (31)

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realiza, nesta quarta-feira (31), o Congresso de abertura da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Durante o evento, que acontece no Hotel Golden Ingá, às 14h30, serão conhecidos mais detalhes dos JUBs 2018. Todo o comitê organizador e os chefes das 27 delegações brasileiras vão participar do Congresso.

A CBDU convida a imprensa local, que será recebida com um coquetel de boas-vindas e apresentação dos JUBs. Os jornalistas também participarão de coletiva com as autoridades envolvidas na organização dos Jogos em Maringá. No Congresso Técnico serão conhecidos os horários e locais das competições.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são o maior evento desportivo da América Latina. Em Maringá, o evento será realizado entre os dias 04 e 11 de novembro, com a participação de aproximadamente 4 mil atletas e dirigentes de todo o Brasil. A expectativa é de que, movimentando espaços públicos e o trade turístico, os JUBs estimulem o giro de R$ 12 milhões na economia da cidade.

Ao todo, 15 modalidades individuais e coletivas serão disputadas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico. A novidade dessa 66ª edição é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado em Tokyo, em 2020.

Além de valer título nacional, a fase final dos JUBs também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Serviço

Quarta-feira (31), às 14h30

Congresso Técnico Geral dos JUBs 2018

Hotel Golden Ingá

NOTÍCIAS RELACIONADAS