CBDU e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro conversam sobre possível parceria para realização do JUBs

Em busca de uma definição para a sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, a CBDU realizou ontem, 3, em Brasília-DF, reunião com a Coordenadora de Esporte Estudantil e Universitário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (Seelje), Priscilla Honório. O contato entre a CBDU e a Seelje acontece desde o ano passado, e o encontro na capital federal teve como objetivo delimitar um plano de ação para dar continuidade a parceria entre as instituições.

Alessandro Batiste Gomes, representando a CBDU, e Priscilla Honório, representando a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro se reuniram na sede da Confederação em Brasília. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU

Alessandro Batiste Gomes, Diretor de Esportes e Eventos da CBDU, reforçou que o foco da reunião foi a discussão sobre os aspectos técnicos da operação – caso o JUBs aconteça no Rio de Janeiro, como locais de competição, condições de uso das estruturas e instalações e outros. “A vinda da Priscilla a Brasília foi muito positiva para que pudéssemos conversar sobre os detalhes do evento em si, de como a gente pode trabalhar para que a ideia realmente se torne uma realidade. […] A reunião foi boa porque as conversas estão muito próximas, no sentido de que é necessária uma definição urgente, para que realmente, se for realizado no Rio de Janeiro, a gente consiga começar a operacionalizar as coisas”, explica Alessandro.

Do lado carioca o cenário também é positivo; Priscilla Honório, Coordenadora de Esporte Estudantil e Universitário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, afirma ser uma constante incentivadora do esporte e de competições: “Eu estou sempre animada, acho que é o momento de a gente fazer. Aproveitando que o JEBs já vai ser lá, toda a questão de visibilidade, é o momento de a gente entrar com força e fazer o evento lá sim. Nós estamos de portas abertas, trabalhando para isso, tem um trabalho interno da secretaria, e o que a gente precisa é alinhar datas para poder realmente acontecer”, esclarece Priscilla. As entidades se encontram novamente na semana que vem, de modo virtual, para dar continuidade a conversa e a possível parceria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS