CBDU SOCIAL É REALIZADO NO RECIFE COM O PROJETO DRIBLANDO O CRACK

CBDU Social é realizado no Recife com o projeto Driblando o Crack

Ação Social atende crianças e adolescentes por meio da cidadania e esporte

Projeto Driblando o Crack atende crianças e adolescentes. Foto: CBDU/Be Nice Films

Incentivar práticas esportivas como meio de inclusão social é uma das premissas da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU. Com este intuito, a instituição realizou nesta quinta-feira, 14 de setembro, uma ação de cidadania no Recife, com o projeto Driblando o Crack, que promove, por meio do esporte, o desenvolvimento do ser humano. A atividade fez parte da programação social da Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, evento que acontece na capital de Pernambuco entre os dias 12 e 17 de setembro.

O objetivo da ação foi abordar a importância do esporte como um dos principais condutores de inclusão social e cidadania. Na oportunidade, o atleta universitário do voleibol Hítalo de Souza, que compete na LDU de Quadras, compartilhou com os jovens histórias sobre sua carreira, conquistas, as dificuldades da jornada dupla e o papel do esporte em sua vida. Houve ainda uma atividade recreativa com as crianças e adolescentes atendidos pelo Driblando o Crack. Para incentivar ainda mais a paixão por esportes, a CBDU doou ao projeto materiais esportivos.

O aluno-atleta Hítalo de Souza, da UNINASSAU-PE, participou da ação, e contou sobre a sua história no esporte. Foto: CBDU/Be Nice Films

O CBDU Social

O projeto CBDU Social visa unificar ações já realizadas pela Confederação, alinhando isso ao calendário de eventos, tornando-as atividades oficiais e permanentes na programação da instituição. Segundo o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, por meio do projeto, há o compromisso de mostrar que as oportunidades existem, e que é possível ter um futuro promissor e de possibilidades por meio do esporte.

“O nosso objetivo é mostrar que o esporte pode transformar pessoas em heróis. Muitas pessoas tornaram-se destaques alinhando esporte e educação como plataformas de crescimento pessoal e, através deste caminho, construíram o futuro deles”, enfatizou.

Transformar vidas por meio do esporte é uma missão, na qual o CBDU Social insere em seus projetos e propósitos. “Aproximar jovens e crianças que têm menos acesso ao esporte e educação é, sem dúvida, o legado que deixamos, uma semente que plantamos, para que elas desenvolvam-se socialmente”, pontua o vice-presidente.

Driblando o Crack

O projeto Driblando o Crack possui uma história de 15 anos, que tem como premissa o esporte como meio de educação, onde são desenvolvidas atividades desportivas e também funcionais.

O projeto atende cerca de 170 crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, e trabalha para expandir a cultura esportiva por meio da prática de diferentes atividades, de modo que as crianças e jovens cresçam com o forte sentido de cidadania.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS