CBDU TEM ESPAÇO DEDICADO AO ESPORTE UNIVERSITÁRIO NOS JOGOS ESCOLARES EM BLUMENAU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estará presente na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau. A competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

É o segundo ano consecutivo que a Confederação monta um estande na competição. O objetivo é mostrar para os jovens atletas que é possível dar continuidade ao esporte após o final do ensino médio.

O espaço conta com a presença membros da CBDU para atender o público e explicar sobre a instituição, os Jogos Universitários Brasileiros, o calendário esportivo universitário e também para mostrar que diversos atletas olímpicos já passaram pela CBDU.

Para maior interação, os adolescentes poderão experimentar óculos de realidade virtual com jogos como futebol, tênis e golfe. Os campeões participarão de um quizz com perguntas sobre o esporte universitário e, quem acertar, receberá brindes.

A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

O JEJ acontece de 16 a 30 de novembro e são esperados aproximadamente 6 mil atletas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS