CBDU vai contar com 240 voluntários para realizar os JUBs Brasília 2022

Cada área recebe, pelo menos, um voluntário. Volume maior está nas áreas de fisioterapia, saúde e comunicação.

Para auxiliar os mais de 5 mil atletas que vão competir nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) selecionou 240 voluntários. Eles vão atuar nas áreas de Saúde, Esporte, Produção, Acadêmico, Logística, Imprensa e Social Media. “É primordial! A participação deles é essencial, tanto auxiliando nas demandas como dando suporte aos atletas”, disse o coordenador de Voluntários do JUBs 2022, Bruno Rabelo. 

Bruno afirma isso pois já esteve do outro lado da moeda. Ele foi voluntário em 2019, nos JUBs Bahia, em Salvador. Hoje, ele sabe que essa experiência o fez crescer pessoal e profissionalmente. “Ter sido voluntário me ajuda a ser um coordenador melhor, hoje, me faz tomar as decisões com mais segurança, pensando no melhor deles”, assegura.

Foto:Rodrigo Pertoti / Light Press / CBDU

Um desses voluntários é Kevin Pereira, de Campina Grande (PB). Esta é a terceira vez que Kevin participa de eventos da CBDU. Em Brasília, o futuro pedagogo fará parte da equipe de Social Media do evento. “Minhas participações como voluntário foram divisores de águas na minha vida. Eu, realmente, vi a importância do esporte e o que ele pode fazer na minha vida”, conta o jovem de 20 anos.

Kevin participou da Academia de Voluntários, em março deste ano. A capacitação é inédita no Brasil e reforça a importância de fazer trabalhos filantrópicos. “Eu vejo que essas oportunidades são portas de entrada, que me fazem conhecer pessoas do Brasil inteiro e me fazem evoluir. Ser voluntário, além de abrir portas, me realiza. A Academia de Voluntários, mesmo, me deu conhecimentos que eu só aprendi lá, como aliar estudo e esportes”, celebrou.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS