CBDU VISITA A SEDE DA CBJ, NO RIO DE JANEIRO

CBDU visita a sede da CBJ, no Rio de Janeiro

Entidades estudam a formatação de um calendário em conjunto para ampliar a participação dos atletas do judô brasileiro em competições universitárias

Ney Wilson, diretor Técnico da CBJ, Novi, presidente de honra da CBDU, Silvio Acácio, presidente da CBJ, e Luciano Cabral, presidente da CBDU

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, e o presidente de honra da CBDU, Luiz Carlos Novi, visitaram nesta quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro, a sede da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A comitiva da CBDU agradeceu pessoalmente ao presidente da CBJ, Sílvio Acácio Borges, pelo apoio e parceria junto à delegação brasileira que competiu na 29ª Universíade de Verão. “Falamos sobre a manutenção da parceria, o próximo ciclo olímpico e como podemos fortalecer e ampliar essa parceria”, pontuou Luciano Cabral.

Segundo o presidente da CBDU, as duas instituições formatarão um calendário em conjunto para que os atletas do judô brasileiro possam usar a plataforma do esporte universitário na sua preparação para o próximo ciclo. “O objetivo é que possamos, cada vez mais, ter melhores participações do judô brasileiro nos campeonatos mundiais universitários”, explicou Luciano.

A delegação do judô que representou o Brasil na Universíade de Verão 2017 foi formada por 14 atletas, e conquistou um total de sete medalhas para o país. O evento foi realizado em Taipei, capital de Taiwan, entre 18 e 30 de agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS