CEARÁ DOMINA FINAIS DO VOLEIBOL NA CONFERÊNCIA NORDESTE COM OURO DA UNIFOR E UNIATENEU

Programa Jovens Jornalistas – Por Eva Pimentel e Debora Rodrigues

Foto: Thiago Parmalat

Os Jogos Universitários Brasileiro – Conferência Nordeste chegou ao fim após cinco dias intensos de competição em Maceió, Alagoas. Neste sábado, 10, as finais disputas na modalidade voleibol garantiram um show à parte dentro de quadra e, ainda com direito a arquibancada lotada.

Invictas e sem perder um set na competição, as meninas da UNIFOR/CE, mesmo jogando contra as donas da casa, MAURÍCIO DE NASSAU/AL, não bobearam e aplicaram 3 sets a zero com parciais 25×20, 25×20 e 25×20.

A levantadora e capitã do time cearense, Cecília Capuci, 24, destacou a preparação e foco do time dentro da competição, “Sabemos que é uma pressão enorme jogar contra elas, mas conseguimos graças ao nosso treinamento ao longe desse semestre. Agora o foco é treinar mais é mais para chegar bem na fase final”, pontuou.

Já a atleta da M. Nassau, Angelina Thaisa, considerou a derrota como um estímulo para consertar erros e melhorar o desemprenhado da equipe. “Tínhamos o objetivo inicial de classificar o time para a segunda fase e sabíamos que seria duro enfrentar a Unifor que é uma equipe que tem história no voleibol no Nordeste. Tentamos, mas infelizmente a vitória não veio. Agora é pensar na fase final, treinar muito pra chegar em Salvador”, frisou.

No feminino o pódio ficou com a UNIFOR/CE com a medalha de ouro, MAURICIO DE NASSAU/AL com a prata e UNINASSAU/PE com o bronze.

No último dia de jogos das equipes masculinas, a disputa pelo terceiro lugar iniciou o último dia de competições.  Em quadra, UNINASSAU-AL e FABEX-PB fizeram um jogo disputado. A equipe da casa conseguiu ter um bom aproveitamento no ataque e encaixou bem o bloqueio.

O time paraibano ainda esboçou uma reação no terceiro set, mas acabou a competição em quarto lugar. Com parciais de 25×17, 25×22, 20×25 e 25×16, a UNINASSAU-AL ficou com a terceira colocação. Gabriel Martins elogiou a atuação da equipe e falou bem do apoio recebido pela torcida. “Nos vimos na obrigação de fazer uma boa partida, porque é muito motivante estar incentivado pela torcida”, afirmou o central do time da casa.

Na finalíssima da competição, UNIATENEU-CE e UNINASSAU-PE fizeram uma partida digna de decisão. A equipe pernambucana começou bem o jogo e venceu o primeiro set, mas os cearenses conseguiram encaixar boas jogadas de velocidade e aproveitavam os contra-ataques. Com parciais de 17×25, 25×22, 25×20 e 30×28, a UNIATENEU foi a equipe campeã da conferência Nordeste dos JUBs.

Marcos Gabriel, levantador do time cearense, parabenizou a equipe e também a universidade pelo trabalho. “É muito bom estar fazendo parte desse projeto.  Estamos há três ano numa crescente e hoje pudemos coroar esse momento com um título de expressão”, concluiu o destaque da partida.

JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS