Cerimônia de abertura dos JUBs Praia 2022

Famosa praça de Canoa Quebrada será palco do início oficial dos jogos.

Por Kelly Arruda – Assessoria JUBs Praia 2022

Os JUBs Praia chegaram a Canoa Quebrada prometendo uma grande e importante movimentação na cidade de Aracati, cidade no litoral do Ceará rico em belezas naturais cercada de falésias imponentes. Esta etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia é a maior da história da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Além disso, os jogos retornam ao Ceará após 50 anos trazendo na bagagem muita coisa boa. De lá para cá, muita coisa mudou. 

Em 2022, a competição teve uma adesão recorde. Com exceção de Minas Gerais e Paraná, 25 estados do país foram confirmados – AC / AL / AM / AP / BA / CE / DF / ES / GO / MA / MS / MT / PA / PB / PE / PI / RJ / RN / RO / RR / RS / SC / SE / SP / TO. No número de atletas, aproximadamente 1 mil participantes. Ao todo, quase 1,5 mil pessoas entre dirigentes, atletas e organização.

Para iniciar com chave de ouro, o evento contará com uma cerimônia de abertura super especial e com atrações locais, presença de autoridades, além de desfile das bandeiras do estados e entrada da tocha olímpica com atletas cearenses.

Arena dos JUBs Praia 2022
Foto: CBDU | Rogério Nishizawa/Lucas Marcelo/Arthur Rodrigues/Lia Mesuita | Collab Clichê

A secretária de turismo e cultura de Aracati, Joseni Soares, elogia a estrutura dos jogos e destaca: “é muito bom ver a nossa cidade recepcionando esses atletas, porque se é bom para o turismo, é bom para a economia, é bom para as pessoas que vivem do turismo e foram tão prejudicadas nesses últimos dois anos por conta da pandemia. É um momento de dar um fôlego para esses moradores”. 

O prefeito de Acarati, Bismarck Maia, o presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte, Edson Bolivar, o representante da secretaria municipal de esportes e lazer, Kelly Souza, além do presidente da CBDU, Luciano Cabral, vão prestigiar o evento e falar da importância da competição para a cidade e para o desporto universitário. 

Famosa em Aracati, Aldynha Vox é conhecida como “a cantora de vocês”. Ao som do forró, típico da região, ela encerrará a cerimônia de abertura dos jogos. 

Serviço

Abertura: Praça de Canoa de Quebrada (Praça da Broadway) – Praça Maria Alice da Silva 

Data: 29/04/2022

Horário: 20h00 – chegada dos participantes às 19h


Os JUBs Praia 2022 acontecem de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS