Falta um ano! Chengdu inicia contagem regressiva para os Jogos Universitários Mundiais de 2021

Em meio a um 2020 repleto de incertezas e eventos suspensos, Chengdu se prepara para sediar os Jogos Universitários Mundiais de verão 2021 e traz esperança e energia para o esporte universitário mundial. A competição acontece na cidade chinesa entre 18 e 29 de agosto de 2021.

O lema do evento “Chengdu Makes Dreams Come True” (Chengdu torna os sonhos realidade, em tradução livre), assim como o mascote – um adorável panda gigante apelidado de Rongbao – encorajam uma chamada global por ideias e inspiração. O design do logotipo em formato de U remete elementos culturais locais como o Pássaro de Sol Dourado, uma representação histórica da antiga civilização de Sichuan e a pureza da chama dos Jogos.

No programa esportivo da competição há 269 modalidades, divididas em 18 esportes: os esportes obrigatórios da FISU de atletismo, mergulho, arco e flecha, basquete, voleibol, natação, polo aquático, badminton, ginástica, ginástica rítmica, esgrima, judô, tênis de mesa, taekwondo e tênis, além de três esportes opcionais; wushu, remo e tiro.

Nessa semana, o Comitê Organizador da competição promoveu um grande evento para celebrar oficialmente o início da contagem regressiva, e deu ao mundo uma prévia de como serão os Jogos Universitários Mundiais da FISU em Chengdu 2021. “Cumpriremos seriamente as expectativas que nos foram depositadas e defenderemos os princípios de execução dos jogos de maneira ecológica, inteligente, dinâmica e colaborativa”, disse Fan Ruiping, membro do Comitê Permanente do CPC da província de Sichuan e Secretário do Comitê Municipal do CPC Chengdu.

Além de ser a cidade natal dos pandas, Chengdu é a capital da província de Sichuan e uma das maiores cidades do oeste da China. Com mais de 4.500 anos de civilização e 2.300 anos de história urbana, a cidade é conhecida coloquialmente como a ‘Terra da Abundância’ e conhecida em todo o mundo como um centro gastronômico.

Chengdu é um centro adequado para os Jogos Universitários Mundiais, uma vez que é um centro educacional líder. É o lar de 64 universidades, incluindo a Universidade de Sichuan, com quase 1 milhão de alunos matriculados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS