CHUTE EM CAMPO, BOLA NA REDE

Por Violeta Conceição (Programa Jovens Jornalistas)

Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

A tarde de jogos desse sábado (26) no Ginásio Esportivo de Cajazeiras, teve início às 16h com o jogo do IFRR-RR e Ciesa-AM. O Ciesa-AM começou o jogo com uma boa distribuição de bola e marcou logo no início da partida. Observando o esquema tático do time adversário, o IFRR-RR remodelou a sua estratégia de jogo, driblando a defesa adversária marcando no final do primeiro tempo.

O IFRR-RR inicia o segundo período do jogo com um time bastante ofensivo, mas é surpreendido pelo ataque rival que marcou 3 gols seguidos em menos de 4 minutos de jogo. O camisa 11 do IFRR-RR aproveitou a saída do goleiro do Amazonas e tentou reverter o jogo marcando ponto para o time. O IFRR-RR ainda conseguiu marcar mais dois gols no time adversário, que estava mais defensivo e acomodado, mas não conseguiu vencer a partida que termina 5×4 para o Ciesa-AM.

“O jogo foi bom. O meu time estava cansado, tivemos uma viagem longa, pouco tempo para treinar e isso dentro de quadra surtiu um efeito negativo quanto ao fisico”, pontua Enderson, camisa 8, Capitão do IFRR-RR.

O segundo jogo, que teve início às 17h, foi entre UCDB-MS ULBRA-RS. O UCDB  dominou completamente o jogo, o time apresentou um esquema tático ofensivo muito eficiente e marcou 4 gols no primeiro tempo e 2 no segundo, finalizando o jogo com 6×0.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS