CIESA-AM VENCE PARTIDA DE ESTREIA NO BASQUETE UNIVERSITÁRIO

Por Patryck Vieira (Programa Jovens Jornalista)

Foto: Patryck Vieira

Na segunda partida das equipes amazonenses, a equipe da casa Ciesa-AM enfrentou a Unimeta-AC pela primeira rodada dos Jogos Universitários Conferência Norte. A equipe do Amazonas venceu a partida pelo placar de 54 x 43 da equipe acreana

Jogo

No primeiro quarto de jogo, a equipe do Ciesa-AM logo começou em um ritmo forte, diversas faltas no início de jogo foram marcadas. O placar da primeira etapa de jogo foi de 15 x 08.  No segundo quarto a equipe acreana entrou mais disposta e querendo mudar o jogo, mas a equipe do Amazonas manteve o ritmo, mas viu a vantagem diminuir. O placar final foi de 30 a 21.

Na virada para o terceiro quarto a estratégia da equipe amazonense era manter o placar e a vantagem obrigando a equipe acreana vir a jogo. O placar da terceira etapa foi de 33 x 13. No quarto e último tempo de partida as equipes estavam ainda bem dispostas e o jogo terminou com o placar final de 54 x 43.

O técnico da equipe do Amazonas, Lucas Leão falou sobre a intensidade do jogo e o que espera para a próxima partida. “Apesar da vitória difícil, perdemos um jogador por lesão pelo resto da competição, o jogo foi intenso por conta da arbitragem que não deixou o jogo correr, mas é  trabalhar para o próximo jogo”, salientou.

O destaque da partida foi o atleta Thulio Rebello, número 03, da equipe do Ciesa-AM. Ele falou sobre a partida e  sobre o campeonato que iniciou. “Foi um jogo muito difícil e intenso onde ganhamos, amanhã pegamos uma equipe muito bem preparada de Roraima e esperamos ser campeão dentro de casa”, disse.

A equipe do Ciesa-AM volta a quadra amanhã contra a equipe da Unopar-RR, nesta quarta-feira (07). Por conta da desistência da equipe do Tocantins, a Unimeta-ac não tem jogo nesta quarta. As disputas dos jogos acontecem ainda nesta quarta-feira (7) ao sábado (10).

NOTÍCIAS RELACIONADAS