COM JOGOS MOVIMENTADOS, HANDEBOL FEMININO DÁ PONTAPÉ INICIAL NO JUBS CONFERÊNCIA NORDESTE

Jogos foram realizados no ginásio do Colégio Intensivo, em Maceió, na manhã desta terça-feira

Programa Jovens Voluntários – Por Jean Nascimento

Foto: Jean Nascimento

A primeira rodada dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste, na categoria de handebol feminino, teve início na manhã desta terça-feira (6), no ginásio do Colégio Intensivo, no bairro da Pajuçara, em Maceió-AL. A rodada inicial contou com dois jogos, a equipe da UFS-SE enfrentou a equipe da UFRN-RN, enquanto a UNIFSA- PI encarou a UNIATENEU-CE.

Na partida inicial, a equipe sergipana levou a melhor num jogo bastante apertado e venceu por 18 a 12. O destaque da partida foi a ponteira Lilian Jesus, que anotou nove gols, os outros tentos foram marcados por Larissa Goes (4x), Luziane Ribeiro (2x) e Nathaly Cabral (3x). Pelo lado potiguar, Larissa Moura (4x), Andreza Souza (2x), Alane Nascimento (2x), Bianca Macedo (2x), Giovanna Santos (1x) e Leticia Castro (1x) marcaram.

E no segundo jogo da manhã, as cearenses da UNIATENEU levaram a melhor sobre a UNIFSA-PI, vencendo pelo placar de 27 a 20, num jogo bem disputado. A artilheira da partida foi a número 15, Barbara Ferreira com nove gols. Enquanto Samya Rocha, Vanessa Silva, Ana Moreira, Alessandra Oliveira, Janaina Miranda, Gabrieli Viana e Joicilane Oliveira fecharam o placar. As responsáveis pelos gols da equipe piauiense foram: Sebastiana Lima (7x), Beatriz Araujo (4x), Natalia Silva (3x), Camila Mesquista também com três gols, Ana Sillva (2x) e Elaine Souza com um gol.

A rodada do feminino segue nesta quarta-feira (7), no ginásio do Colégio Intensivo, às 9:30, com as partidas entre a UFRN-RN e a UNINASSAU-PE. Já a UNIFSA-PI encara as donas da casa (UFAL).

No naipe masculino, o primeiro confronto ficou por conta da UniAteneu-CE e CENESUP-PB. Pelo grupo A, quem levou a melhor foi o time cearense que fechou o placar em 48 x 25.

Já pelo grupo B, a UniNassau-PE ganhou de 42 x 20 da UFRN-RN e o time da casa, UFAL-AL perdeu para a UFS-SE por 36 x 25. Na terça-feira a disputa continua a partir das 8h no ginásio do Colégio Marista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS