COM MISTURA ENTRE ESTREANTES E VETERANOS, PRIMEIRO DIA DE VOLEIBOL NO JUBS AGITA O GINÁSIO DO SESI CAMBONA EM MACEIÓ

Programa Jovens Voluntários – Por Eva Pimentel, Juliana Amaral e Debora Rodrigues

Thiago Parmalat/CBDU

O primeiro dia de jogos no vôlei dos Jogos Universitários (JUBs) – Conferência Nordeste começou acirrado no ginásio Sesi Cambona, em Maceió. Nesta terça-feira, 6, as equipes femininas da Unifacex – Rio Grande do Norte e da Unit – Sergipe abriram a sequência de jogos.

Quem levou a melhor no primeiro confronto foi a Unifacex com uma vitória por 3 sets a 1 (18/25; 25/18; 14/25 e 19/25). Conhecido pelo entrosamento de quase cinco anos, a Unifacex tem apostado em novos nomes para seguir na busca por bons resultados no voleibol universitário. Para a atleta Manuelle Tamires, do grupo potiguar, apesar da vitória, o desempenho da equipe poderia ser melhor principalmente por conta dos vários erros de saque cometidos.

“Entramos pensando em vencer por 3 sets a 0, infelizmente não aconteceu. Sem desmerecer o adversário, pudemos ver que a partida nos levou a uma outra condição. O jogo foi bem jogado e serviu de preparação para os outros dias de competição”, comentou a ponteira considerada o grande nome do jogo.

Pelo outro lado, a atleta sergipana Patrícia Santos, da Unit-SE, participa pela quarta vez do JUBs. Após a derrota, a atleta falou sobre suas expectativas para a competição. “Esperamos crescer a cada jogo dentro da competição. Amanhã enfrentaremos as donas da casa é mais complicado, mas vamos pra cima com tudo”, contou a ponteira.

Em seguida entraram em quadra as meninas da Uninassau – Pernambuco e Iesp – Paraíba, melhor para as pernambucanas, 3 sets a 0 (25×16; 25×18 e 25×21) em cima das paraibanas.

Já os dois jogos das equipes masculinas aconteceram na parte da tarde. Em quadra, UNINASSAU-PE e UNIATENEU-CE fizeram a primeira disputa do grupo A. A equipe cearense começou bem e venceu o primeiro set pelo placar de 25×12, mas o time pernambucano encaixou bem o bloqueio e conseguiu virar o jogo. Com as parciais de 19×25, 25×19, 25×19 e 25×20, o UNINASSAU-PE começou a competição com vitória.

E, na primeira partida do grupo B e segundo jogo do masculino, UFS-SE e FABEX-PB fizeram um duelo disputado. A equipe paraibana conseguiu sacar bem e atrapalhou a linha de passe da UFS-SE. Por 3×0, com parciais de 25×18, 25×16 e 25×19, a FABEX-PB saiu na frente na disputa pela vaga para o nacional.

DONOS DA CASA

Nesta quarta-feira, 7, as meninas da Uninassau – AL entram em quadra com o diferencial de poder jogar dentro de casa. A partir das 8hrs elas enfrentam a equipe da Unit – SE. “A expectativa de jogar aqui é a melhor possível. Nossa vantagem é ser habituados com esse ginásio, o qual a gente treina todos os dias. Também considero estarmos com um grupo mais fortalecido após a grande perda de uma atleta no ano passado”, fala Caetano Rocha, técnico do time. Em 2018, a ponteira Moanna Galvão, referência no voleibol alagoano faleceu em virtude de um acidente automobilístico e desfalcou a equipe que optou em não competir pelo resto da temporada, tendo seu retorno marcado para este ano.

Para o técnico da Unit – Sergipe, Paulo Magalhães, é um momento de preparação psicológica para poder enfrentar o time da casa num jogo decisivo. “É pedreira! Ainda não vimos o time de Alagoas jogando. Então amanhã é crescer dentro do jogo, ver o time delas jogando, analisar nossas estratégias e a partir daí trabalhar as ações dentro de quadra”, destacou o treinador.

 JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS