COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA OS MELHORES DO ANO – TEMPORADA 2018

Está chegando mais uma edição da Premiação dos Melhores do Ano. O evento, que irá destacar os atletas da temporada 2018, acontecerá dia 20 de março, no Cine Brasília (DF).

A solenidade também reconhece as Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Estaduais (FUEs) melhores colocadas. A ganhadora do Troféu Eficiência Professor Luizão – Temporada 2017 foi a UNIP, de São Paulo. O segundo lugar ficou com a Universidade de Brasília (UnB) e o terceiro com a pernambucana UniNassau.

Na categoria Troféu Eficiência Felipe Luna, quem conquistou o lugar mais alto no pódio foi a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), seguida pela Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU) e pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE).

O objetivo é incentivar uma maior participação das FUEs e IES nos eventos e conseguir um aumento nas competições.

Também são homenageados os veículos de comunicação, patrocinadores, governo, entre outros, que tenham feito um trabalho de excelência durante a temporada. Em 2017 foram escolhidos o Grupo Globo e o Estadão.

Por último, a entidade entrega comendas para pessoas que contribuíram de alguma forma para que o esporte universitário se desenvolvesse e evoluísse. Na última temporada foram contemplados o professor Edinilton Vasconcelos, ex-diretor técnico da CBDU, Hezir Espíndola, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária (STJDU) e Raquel Teixeira, Secretária de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Goiás.

A festa fará parte de um conjunto de eventos realizados pela CBDU entre 18 e 21 de março. Além da premiação, acontecerão a Assembleia Geral Ordinária 2019, o JUBs – Jogos de Praia e o Fórum Nacional do Desporto Universitário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS