COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS PARA ATLETAS OLÍMPICOS REALIZAREM MESTRADO

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oferece a atletas olímpicos seis bolsas de estudos para um mestrado internacional. Através do programa Athlete Career Transition, da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), os atletas podem participar do Master’s Degree in Sports Ethics and Integrity (MAiSl).

Seis renomadas universidades iniciaram uma colaboração internacional, estabelecendo ética e integridade esportiva como uma profissão nova, reconhecida internacionalmente no campo da administração esportiva nos setores público e privado. Sendo assim, o MAiSI apresenta a oportunidade de formação de profissionais para atuarem nessa nova área.

O curso possui duração de 2 anos, entre setembro 2019 a julho 2022, e será realizado no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e um quatro local ainda a definir.  A bolsa inclui custos de matrícula, transporte aéreo, hospedagem e ajuda de custo.

Para se inscrever é preciso ser atleta olímpico, possuir formação acadêmica (bacharelado) e possuir certificado de proficiência em inglês ou TOEFL com nota mínima de 90.

O processo seletivo é composto por duas fases: nacional e internacional. A primeira é composta por um formulário de inscrição que será disponibilizado no site do COB, no dia 17 de abril. O COB realizará a avaliação das inscrições recebidas, e encaminhará para a segunda fase os formulários que estiverem em conformidade com os critérios exigidos.

A segunda é composta pela avaliação da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI) dos formulários enviados, com análise de toda a documentação dos candidatos e validação dos critérios, incluindo entrevistas online com os candidatos: período de junho e julho de 2019.

As inscrições começam nesta quarta-feira (17) pelo site www.cob.org.br. Para mais informações clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS