COMITÊ ORGANIZADOR ALINHA ÚLTIMOS DETALHES PARA JUBS GOIÁS

Comitê Organizador alinha últimos detalhes para JUBs Goiás

Semana de abertura dos jogos inicia com reunião do Comitê Organizador para definir ajustes para recepção dos cerca de 7 mil participantes nos dez dias de competição

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Comitê Organizador se reuniu no Centro de Excelência do Esporte, palco principal do JUBs Goias

Uma reunião geral do Comitê Organizador dos Jogos Universitários Brasileiros marcou o início da semana de abertura do JUBs Goiás 2017. Na noite desta segunda-feira (16), no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, os profissionais e diretores se reuniram para ajustar os últimos detalhes para a competição, que começa na quinta-feira (19) – com cerimônia de abertura e show da dupla sertaneja Israel e Rodolffo  – e termina no dia 28.

Na reunião, cada departamento apresentou seus profissionais e alinhou os detalhes para receber cerca de 5 mil pessoas, entre alunos-atletas e comissões técnicas, durante a realização dos jogos. “Temos uma equipe formada por profissionais muito competentes em suas respectivas áreas e que receberão os heróis (atletas) deste evento da melhor maneira para proporcionarem a melhor experiência a cada um destes competidores”, afirmou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A competição conta com 400 profissionais distribuídos nos departamentos de saúde, nutrição, infraestrutura, técnica, financeiro, voluntariado, transporte, hospedagem, cerimonial, marketing, recursos humanos, comunicação e secretaria. “Estamos todos juntos neste barco para, com muita atenção e dedicação, fazer um grande trabalho neste que será o maior JUBs da história”, ressaltou o coordenador-geral do JUBs Goiás 2017, Alessandro Battiste.

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador dos jogos receberá os chefes das 27 delegações que participarão do evento. No mesmo dia, os cerca de 300 voluntários passarão por um programa de capacitação e o departamento de comunicação conduzirá a imprensa local a uma visita às instalações do CEE.

Sobre o JUBs 2017
Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

A cerimônia de abertura será na próxima quinta-feira (19), com show da dupla goiana Israel e Rodolffo, a partir das 19 horas, no Ginásio Rio Vermelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS