Competições do JUBs começam nesta terça-feira (12)

15 modalidades terão disputas iniciadas no primeiro dia de competições

Por João Paulo Fernandes

Nesta terça-feira (12), será dada a largada para o início das competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os jogos começarão nas modalidades Acadêmico, Badminton, Badminton Paradesportivo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez e e-Sports. Os jogos serão disputados na AABB, APCEF, CICB, CIEF, Iate Clube, IESPLAN, Maristão, SAFA e Sesi Taguatinga.

Ana Flávia Barbosa / CBDU

As competições de Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva e o Taekwondo começam nesta quarta-feira. O Wrestling é a única modalidade que começa na quinta-feira (14). Antes dos jogos começarem, cada atleta recebeu um kit da CBDU, com sacochila, eco copo, que poderá ser personalizado durante o evento, e blusa dos JUBs.

Sávio Mendonça, da Universidade Tiradentes (UNIT-SE), é atleta de handebol. Aos 22 anos, é a primeira vez que ele participa da fase final dos JUBs. “A expectativa é sempre a melhor, a gente vem de uma rotina de treinos bacana. Disputamos os JUBs Praia, o resultado não foi o esperado, mas marcou o retorno das competições e a gente espera coroar o retorno aqui em Brasília” contou o atleta, que ficou em sétimo na edição praiana do evento, realizada em Aracaju.

O jovem atleta contou que a pandemia também foi uma barreira para a preparação da equipe. “A pandemia atrapalhou muito pois a gente ficou limitado de treino e contato, só com as liberações que nós fomos voltando ao normal pouco a pouco” finalizou.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

O JUBs tem parceria com a SNELIS – Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, da Secretaria Especial do Esporte/SEE, do Ministério da Cidadania/MC. Por meio do Termo de fomento nº 909776/2021. Além disso, o JUBS Brasília 2021 conta também com parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, por meio dos Termos de Fomento nº 23 e 24/2021.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS