CONFERÊNCIA CENTRAL: CHUVA DE GOLS MARCA SEMIFINAIS NO FUTSAL

Programa Jovens Voluntários – Por Izabela Toscano

Foto: Gabriel Lordello/CBDU

Em jogo disputado, ICESP- DF faz 5 a 2 em cima do ESTÁCIO-GO e garante vaga na final do futsal masculino deste sábado (24) . Seu adversário será a faculdade FAIPE-MT que converteu 7 a 1 contra Celso Lisboa-RJ. No feminino, sendo chave única, a faculdade MAUA-DF e a carioca UNIVERSO-RJ se dão bem e melhoram suas posições na tabela.

Os jogos

ESTÁCIO-GO X ICESP-DF

O primeiro jogo da tarde foi corrido e fervoroso. O ICESP-DF começou atacando mais, mas grande parte das finalizações paravam nas mãos do goleiro, Auro Junior. Logo após o primeiro gol do time brasiliense, houve uma confusão que rendeu 4 cartões amarelos: Murilo (8) e Thamer (2) da Estácio-GO e Luan (14) e Kairo (17) – que estava na reserva – do ICESP foram penalizados. O jogo seguiu animado até o final com direito a defesa com a cara de Ivo Moraes, goleiro do time do DF.

Os gols

Começando por uma ótima tomada de bola ainda na defesa, Leandro (18) faz uma tabelinha com seu companheiro de time e coloca a redondinha para dentro da rede. 1 a 0 para ICESP. Ainda no primeiro tempo, Luan (14) recebe sozinho no ataque e finaliza contabilizando 2 a 0.

No segundo tempo, Fernando, camisa 10, diminui para a ESTÁCIO. Se a bola parasse 5 centímetros antes, o gol não seria validado. Mas a diferença voltou a aumentar com um gol de escanteio feito pelo camisa 5 do ICESP.

No outro lado da quadra, em um novo escanteio, ESTACIO diminui novamente: 3 a 2. Mesmo mantendo o ritmo de jogo, a equipe não conseguiu impedir os dois últimos gols do time adversário totalizando 5 a 2 para o ICESP que garante sua vaga na final.

Luan Leite, ala e capitão do ICESP reconhece que não vinham bem na competição, mas se superaram no jogo de hoje: “Minimizamos muitos erros que a gente teve nos jogos anteriores e errando menos a gente sabia que ia sair vitorioso”. Para o jogo de amanhã ele não espera uma disputa fácil: “Quem errar menos com certeza vai sair campeão”.

FAC MAUÁ-DF X UFMG

Segundo jogo do dia foi menos equilibrado que o anterior. As meninas da faculdade MAUÁ-DF comandaram a partida fazendo com que a UFMG, mesmo com bons lançamentos, não produzisse resultado. Fora da quadra, a torcida mineira não deixava a animação de lado sempre apoiando as amigas dentro de quadra.

Os gols

No primeiro tempo a bola entrou duas vezes no gol da UFMG. A primeira vez com a jogada iniciada pela camisa 7, Isabela, em uma roubada de bola no meio da quadra seguido de um passe perfeito para Amanda (12) colocá-la dentro do gol, mas não sem antes fazer a bola tocar com classe no travessão para só depois balançar a rede. 2 a 0 para a faculdade de MAUÁ-DF.

Depois do intervalo, foi a vez de Luísa (14) deixar a sua marca no jogo. 4 gols para ser exato. Dois tabelados com Isabela (7), um com um toque pela esquerda e outro pela direita para finalizar. 6 a 0 para a equipe MAUA.

Com essa vitória, a equipe de Brasília garante sua ida para a para a próxima etapa da competição. “Essa vitória representa muito para nós que é a nossa classificação para Salvador. Então, mais do que nunca, nosso time estava muito focado para essa partida.  A gente bateu na trave duas vezes então estava engasgado um pouco” comenta Luísa sobre o jogo de hoje relembrando de etapas anteriores.

FAC FAIPE-MT X CELSO LISBOA-RJ

No meio da tarde, as cores quentes tomaram conta da quadra desta sexta-feira amena. De laranja, o time masculino da Faculdade Faipe-MT trazia pura energia, enquanto o time carioca da Celso Lisboa vinha de amarelo, mantendo o ritmo do jogo rápido e equilibrado. Destaque para a animação do goleiro mato grossense que sempre saía de sua posição para comemorar todos os gols de sua equipe.

Os gols

No primeiro tempo o camisa 8 da FAIPE colocou a bola na rede duas vezes, uma delas fazendo tabela com seu companheiro de equipe. Já no segundo tempo foi a vez de Leonan(11) brilhar depois da assistência de Luan(9). 3 a 0 para o time mato grossense. Luan(9) não parou nas assistências, aproveitou a sobra de bola no campo de ataque e finalizou. Logo depois deixou mais dois, ambos em saídas erradas do goleiro. 6 a 0.

A equipe Celso Lisboa- RJ diminuiu um pouco a diferença nos últimos três minutos da partida com Flávio(11) que pegou o rebote do goleiro adversário tirando o zero do placar. 6 a 1.

Para fechar a partida, Gabriel-goleiro da FAIPE- aproveita o goleiro-linha carioca fora da área e faz um lançamento longo para a área adversária. Quem recebe a bola de cabeça é o defensor que faz balançar a rede do seu próprio gol para tristeza da torcida. A partida terminou 7 a 1 para a FAIPE que enfrentará a ICESP-DF na final de amanhã(24).

Luan, jogador da FAIPE-MT, não espera facilidade amanhã: “a gente tem que demonstrar muito para que a gente possa sair vitorioso. Então amanhã vai ser mais um jogo difícil, a gente já se encontrou com eles outras vezes e foram grandes jogos e amanhã eu acho que também vai ser um grande jogo”.

MULTIVIX-ES X UNIVERSO-RJ

O futsal feminino fechou o dia de hoje trazendo vitória para o time carioca que já conquistou sua vaga para a etapa de Salvador. UNIVERSO demonstrou vantagem no decorrer do jogo não deixando muito espaço para criação do time capixaba.

Os gols

Janaina(9) abriu o placar para a UNIVERSO depois de um toque de sua companheira de equipe Andresa(8). Logo depois, em um lance confuso dentro da área da MULTIVIX, Maria finaliza a jogada com mais um gol. 2 a 0 para a equipe do Rio de Janeiro. Num lance fora de bola, Adriele – camisa 11 da MULTIVIX- derruba sua adversária dentro da área acarretando na marcação do pênalti que foi bem cobrado por Gabriela(10) fazendo o terceiro gol de seu time.

No segundo tempo a camisa 10 volta a marcar chutando no canto da goleira da casa. A partida continua com mais um gol de Ana(2) seguido de outro de Jéssica(7) e um último para terminar a partida com o placar de 8 a 0 mantendo a Multivix na parte de baixo da tabela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS