CONFERÊNCIA CENTRAL: CONFIRA OS RESULTADOS DO TERCEIRO DIA DE COMPETIÇÃO

Disputas pelas vagas na fase final do JUBs continuam em Brasília. Jogos decisivos serão no próximo sábado, dia 11 de agosto

Mais um dia de jogos emocionantes na Conferência Central. No basquete, os destaques desta quinta foram para as equipes femininas da UEG-GO e UNIVERITAS – RJ, que venceram suas adversárias com uma diferença expressiva nos placares. As cariocas superaram a UFMT- MT por 90 x 28, enquanto as goianas aplicaram 80 x 29 contra UFV –MG. Pelo naipe masculino as disputas foram mais equilibradas. O time da UNIEVANGÉLICA- GO passou pela UNIC-MT com placar de 70×63. No último jogo de baquete do dia, UPIS- DF e UFU-MT disputaram ponto a ponto durante todos os quartos da partida. O time anfitrião levou a melhor e segue invicto na competição.

No futsal, as atuais campeãs da conferência central, ICESP-DF, venceram mais uma vez com um placar elástico: 10x 2 sobre as meninas da FAIPE-MT.  Quem também venceu por larga diferença foi o time feminino da UFMG-MG, que passou pela F. PITÁGORAS- ES por 7×1. Pelo naipe masculino, os vencedores dessa quinta foram CELSO LISBOA- RJ e F. MAUÁ –DF.

Após quatro partidas no ginásio da AABB, que recebe os jogos de vôlei, os vencedores vieram do Espírito Santo, Goiás e do Distrito Federal. No primeiro jogo do dia, os capixabas da DOCTUM passaram com tranquilidade pela UNIPAC-MG. Na sequência, o time masculino da UPIS- DF foi derrotado após 4 sets pela UNIFAN- GO. No naipe feminino, as goianas também fizeram bonito e derrotaram o time da UFLA-MG por 3×0. Vencendo por este mesmo placar, as meninas da UPIS- DF não enfrentaram nenhuma dificuldade ao passar pela UFMT-MT.

No handebol as disputas femininas aconteceram pela manhã. Na primeira partida, as universitárias da DOCTUM-ES derrotaram as donas da casa, da UNB-DF, por 37x 22. Vencendo nos dois naipes, os atletas da UNIVERSO –RJ foram os grandes destaques desta quinta na modalidade. No duelo entre UFMG-MG e UNIVAG-MT, os mineiros estiveram na frente por larga diferença durante grande parte da partida. Os atletas da UNIVAG chegaram a ensaiar uma virada, mas acabaram perdendo por 26x 20 no último jogo do dia.

A Conferência Central é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

Para conferir outras informações sobre a competição, acesse o link

NOTÍCIAS RELACIONADAS