CONFERÊNCIA CENTRAL DA LDU REGISTRA RECORDE DE ATLETAS EM VITÓRIA

Vitória (ES) – A Conferência Central da Liga do Desporto Universitário (LDU) chega ao Espírito Santo com a quebra de um recorde na temporada. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, terá início nesta terça-feira (30) e contará com 717 participantes de seis estados, incluindo atletas, técnicos e dirigentes na disputa de cinco modalidades (Basquete, Futsal, Handebol, Tênis e Vôlei).

A fase classificatória da LDU de Quadras será realizada até a próxima sexta-feira e as finais e cerimônia de premiação serão no sábado. A entrada para o público será gratuita.

O evento contará com alunos-atletas de seis estados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro –, representando 19 Instituições de Ensino Superior. Os campeões da Conferência Central enfrentarão em setembro, em Recife/PE, os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Sul, na disputa pelo título de campeão nacional.

Força capixaba nas quadras

A esperança de medalhas entre as equipes capixabas está na participação das universidades do estado na competição. Entre os 51 times inscritos, 10 são equipes locais e representam as cinco potências universitárias da região: Doctum, UVV, UCL, UFES e FABRA.

Com mais de 50 alunos-atletas inscritos e vasto histórico de participação em eventos universitários nacionais, a Faculdade Doctum concentra as maiores chances de pódio entre as equipes locais. As equipes de vôlei e handebol da instituição prometem brigar pelo topo da classificação e pela vaga para as finais da LDU de Quadras em Recife/PE. Outro destaque entre as equipes locais é o retorno da Universidade de Vila Velha (UVV) às competicões esportivas nacionais após 5 anos.

Independente da performance das equipes locais, o esporte universitário do Estado sairá fortalecido. É o que atesta o presidente da Federação Universitária do Esporte Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim. “Sediar um evento nacional como a LDU de Quadras fortalece o cenário esportivo local e oferece aos alunos-atletas da região uma oportunidade única de competir contra potências universitárias de outros Estados”.

Tênis

Os alunos-atletas do Espírito Santo são maioria também nas chaves masculina e feminina da Liga do Desporto Universitário de Tênis. Dentre os 18 atletas inscritos na competição, que será disputada nas quadras de piso Har-Tru da Academia N Tênis (R. Humaitá, 12 – Divino Espírito Santo, Vila Velha), 12 tenistas representarão Instituições capixabas.

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória/Vila Velha e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

Confira os locais de jogos:

Basquetebol: Ginásio Jones dos santos Neves – DED – R. Cel. Schwab Filho, s/n – Bento Ferreira, Vitória;

Futsal: SESPORT – Complexo Esportivo – R. Cel. Schwab Filho, s/n – Bento Ferreira, Vitória;

Handebol: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves – TANCREDÃO – Av. Dário Lourenço de Souza – Mário Cypreste, Vitória;

Voleibol: SESPORT – Complexo Esportivo – R. Cel. Schwab Filho, s/n – Bento Ferreira – Vitória;

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.

Saiba mais:

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS