CONFERÊNCIA CENTRAL: JOGOS EMOCIONANTES DEFINEM AS SEMIFINAIS NO BASQUETE

Foto: Gabriel Lordello/CBDU

Os jogos de basquete da Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nesta quinta-feira (22) foram disputados até os últimos minutos.

Logo no primeiro jogo do dia, o time masculino da UVV-ES e da UFU-MG fizeram o jogo mais acirrado do dia. O time da casa lutou até o fim, mas não foi o suficiente para vencer os mineiros, que fecharam o placar em 58 x 56 e garantiram a primeira vaga nas semifinais.

Já no começo da tarde foi a vez dos meninos da UNIVERITAS-RJ enfrentar a UPIS-DF. O time de Brasília saiu na frente e conseguiu se manter a frente do placar praticamente o jogo todo, mas usando um bom sistema defensivo, o time carioca virou o jogo e venceu por 66 x 63.

“Nossa equipe entrou com a proposta de marcar firme, defender firme. A equipe de Brasília entrou muito bem, foi disputado até o final, eles abriram uma pequena vantagem, mas nós aplicamos uma defesa forte e conseguimos virar o jogo”, conta Ítalo Santos, jogador da UNIVERITAS.

Sobre a próxima partida, Ítalo explica o que a equipe precisa melhorar: “Nosso aproveitamento de bola de 3 pontos foi muito abaixo do comum, nossa equipe costuma ir melhor. Não cair, aumentar o volume defensivo que é nossa melhor arma e ter melhor aproveitamento no contra-ataque”.

E as emoções continuaram no naipe feminino: mais uma vez uma equipe do Rio de Janeiro saiu vitoriosa. Dessa vez, a Celso Lisboa ganhou do IESB-DF. O jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, mas, no final, as cariocas abriram uma vantagem que o time estreante no JUBs não conseguiu alcançar. O placar ficou 59 a 43.

Para encerrar com chave de ouro o dia de decisões, um dos times da casa, o FABRA-ES, enfrentou a UEG-GO em um jogo disputado ponto a ponto. Até o final do terceiro quarto era impossível saber quem ganharia a partida já que, na maior parte do tempo, o placar ficava apenas com dois pontos de diferença – para um lado ou para o outro.

Os dois times se revezavam a frente do placar até o final do jogo, mas as goianas contaram com um jogador a mais: a torcida. Apoiando o time e cantando o tempo todo, a torcida foi essencial na vitória da UEG que abriu uma boa vantagem nos últimos minutos e venceu por 56 x 46.

As semifinais acontecem nesta sexta-feira (23), a partir das 11h, no Ginásio Jones dos Santos Neves. Confira a tabela dos jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS