CONFERÊNCIA CENTRAL: TERCEIRO DIA DE DISPUTAS DO VÔLEI É REPLETO DE EMOÇÕES E DEFINE SEMIFINALISTAS DOS JUBS

Programa Jovens Voluntários – Por Andressa Antunes 

Foto: Gabriel Lordello/CBDU

O terceiro dia do vôlei nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Central foi marcado por vitórias tranquilas na parte da manhã com as equipes femininas e muitas emoções nos jogos da tarde, com sets equilibrados nas disputas entre os times masculinos.

O primeiro jogo, entre as equipes da PUC – RJ e a UPIS – DF, resultou em uma vitória tranquila para a equipe carioca por 3 sets a 1 (25 x 14, 20 x 25, 25 x 20 e 25 x 22). Já no segundo confronto pelo naipe feminino, o time da UNIFAN – GO venceu a UNIVAG – MT por 3 sets a 0. A universidade mato-grossense até ensaiou uma reação no terceiro set, mas na reta final a UNIFAN retomou o controle do jogo e triunfou sob a adversária com as parciais de 25 x 17, 25 x 10 e 25 x 14.

Por ter apenas 5 times, as equipes estão em um grupo único.  Ao final do dia, a classificação ficou na seguinte ordem: UNIFAN-GO, PUC-RJ, UPIS-DF, UFES-ES E UNIVAG-MT.

Já na parte da tarde, o primeiro semifinalista do naipe feminino foi a Celso Lisboa – RJ. As cariocas enfrentaram a UPIS-DF, ganhando por 3 sets a 0. Apesar de a equipe de Brasília iniciar o jogo abrindo o placar e ditando o ritmo da partida, o time carioca contou com a boa atuação do seu levantador Lucas, 21, que distribuiu as bolas com maestria entre os ponteiros da equipe e garantiu a vitória do primeiro set por 25 x 23.

No segundo e terceiro set não foi diferente: com grande rendimento no bloqueio, a universidade Celso Lisboa soube administrar a partida, mantendo a vantagem no placar apesar das tentativas de reação do oponente, finalizando os dois últimos sets com as parciais de 25 x 19 e 25 x 17, respectivamente. Sílvio, estudante de educação física e outro destaque da equipe do RJ na partida de hoje, afirmou que sua expectativa para o jogo de amanhã é a de um confronto difícil. “Por ser uma semifinal, estamos esperando um time bem forte, mas nossa equipe está preparada para enfrentá-lo”.

A partida mais emocionante ocorreu no final do dia, quando o time da casa entrou em quadra. Em um confronto que terminou com uma vitória por 3 sets a 1 da DOCTUM – ES sobre a Faculdades La Salle – MT, os erros da equipe mato-grossense no início da partida foram determinantes para a vitória capixaba no primeiro set por 25 x 19. Já no segundo set, mesmo com um maior equilíbrio entre as equipes, a melhora no passe e a eficiência do saque da faculdade Salles permitiu o empate no placar, fechando a parcial em 30 x 28. Na primeira parte do terceiro set, a equivalência entre as equipes se manteve.

Entretanto, a faculdade capixaba respondeu com uma grande sequência de saques,  reassumindo a liderança na partida e fechando o set por 25 a 18. No quarto e último set ( 25 x 18), a DOCTUM abriu uma vantagem confortável logo nos primeiros minutos, e soube administrá-la durante o resto da partida e garantiu a sua vitória no jogo.

Nesta sexta-feira, Celso Lisboa enfrenta a Faculdade La Salle-MT e a DOCTUM-ES enfrenta a UNIPAC/UBERLÂNDIA-MG nas semifinais. Os jogos acontecem às 9h30 no Ginásio da Universidade Federal do Espírito Santo. Confira a tabela completa dos jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS