CONFERÊNCIA SUL: UNECHAPECÓ VENCE JOGO DISPUTADO DE VÔLEI FEMININO NO SEGUNDO DIA DE JUBS

Por Rafael Silva Mendes (Programa Jovens Voluntários)

Foto: João Paulo Santos (Exemplus/CBDU)

O time feminino de voleibol da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (SC) conquistou a vitória em um jogo extremamente disputado nesta quarta-feira, 21, contra a Universidade Passo Fundo (RS), no segundo dia do campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros por 3×2.

O jogo desde seu início teve um começo disputado com o primeiro set sem muita distância no placar finalizando com 25 a 20 pontos para a UPF.

Apesar da derrota no primeiro set, o time catarinense reagiu levando o segundo e terceiro set com o placar de 25 a 14 pontos e de 25 a 11 pontos respectivamente.

Já no quarto set a possibilidade as jogadoras gaúchas levaram a melhor em uma partida disputa que acabou com o placar de 25 a 23 pontos.

A partida acabou no quinto set, que se caracteriza como um tie-break e só acontece até os 15 pontos de jogo, que obteve o placar de 15 a 6 para a UNOCHAPECÓ.

Após entrevista com o técnico Michel Guimarães e a capitã da UNOCHAPECÓ, Aline Mossmann, podemos constatar que o resultado do time não foi o obtido nos treinos e muito menos o esperado nesta tarde de campeonato. “A outra equipe veio para nos derrotar, e nós viemos para passear na quadra” disse o técnico do time de Santa Catarina, que reforçou o fato de não estar desmerecendo a equipe rival. “Ela criou um mérito que criou a dificuldade na paridade”. A camisa 7 e capitã do time, Aline Mossmann, reforçou o comentário de Guimarães. “A vitória veio mas, não como a gente gostaria” e declarou que o time precisa se concentrar para o jogo de amanhã.

A UNOCHAPECÓ entra em quadra novamente amanhã, 22, contra o time da UCDB (MS), às 8h30. Já o time da UPF joga novamente amanhã, logo após o primeiro jogo, às 10h30, contra o time paulista UNIP.

Confira os resultados de todas as modalidades no link:

JUBs 2019 – Conferência SUL

NOTÍCIAS RELACIONADAS