CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS PARA O TAEKWONDO E PARA O VÔLEI NA UNIVERSÍADE DE NAPOLI

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a lista dos convocados do taekwondo e do vôlei para representar o Brasil na Universíade de Verão, que acontece de 3 a 14 de julho, em Napoli, Itália.

Os atletas convocados para o taekwondo foram escolhidos a partir de índice técnico: os quatro melhores colocados dentre os campeões do JUBs Lutas conquistaram uma vaga – tanto no naipe masculino quanto no feminino.

Confira a lista:

Universíade de Verão

A Universíade de Verão é uma competição universitária que acontece a cada dois anos e é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizadas em Caserta e Salerno e contemplam 18 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei. São esperados cerca de 10 mil atletas universitários de mais de 128 países.

Neste ano, o Brasil estará presente com uma delegação de aproximadamente 170 pessoas e disputará sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS