CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO JUBS FUTEBOL

Competição será realizada entre 25 de março e 01 de abril, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP); a entrada é gratuita

JUBS Futebol 2018 - LDU Futebol Foto- Fotojump

A Reunião Informativa do JUBs Futebol foi realizada na noite deste domingo, 25 de março, no hotel Go Inn Jaguaré, em São Paulo, cidade em que a competição será sediada. No encontro, foram repassadas informações com relação ao novo formato do JUBs e normas de credenciamento, além de exemplificação dos locais de jogos e programação das partidas.

O JUBs Futebol reunirá 480 atletas, representando 19 equipes, de 10 estados – São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro –, nos naipes masculino e feminino.

A competição será sediada no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP), entre 25 de março e 01 de abril, e é a seletiva nacional para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que também será sediado em São Paulo. Os campeões do JUBs Futebol enfrentarão em julho alunos-atletas dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados no Pan-Americano, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

“Todas as competições do Calendário 2018 envolvem um calendário único do JUBs, cada uma com suas especificações. No JUBs Futebol, a Instituição de Ensino Superior campeã estará automaticamente classificada para o FISU America Games, no masculino e feminino, sendo as representantes do Brasil na competição”, explicou o diretor de Eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alessandro Battiste. Além disso, o Pan-Americano será seletiva para a Copa Mundial Universitária de Futebol, que em 2019 será realizada na China. “A equipe campeã participará da Copa com todas as despesas pagas”, complementou Alessandro.

JUBs Futebol

A entrada para o público é gratuita, e as partidas terão início na segunda-feira, 26, às 9h. De 26 a 28 de março ocorre a rodada de classificatórias, e na quinta-feira, 29, serão realizadas as quartas de final. Nos dias 30 e 31 acontecem, respectivamente, as semifinais e final.

Confira a tabela de jogos da fase de grupos:

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS