Confira como foi o 1º dia da seletiva nacional de Free Fire

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta segunda-feira (16), as equipes do Free Fire entraram pela primeira vez em confronto em busca de uma das vagas para o JUBs Brasília 2021. Os times disputam a seletiva nacional de e-Sports divididos em 4 grupos de 6 times cada. Nessa primeira noite, as equipes do grupo A enfrentaram as equipes do grupo B, e os times do grupo C tiveram como adversários o grupo D. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Confronto A x D

As duas primeiras quedas foram entre as equipes do Grupo A e Grupo D. Na primeira queda, o squad da Atlética Vira Lata – FUME/MG caiu precocemente, sem abates e sem somar pontos. Em seguida, a UFG Rensga Eagles – FGDU/GO acompanhou a equipe mineira e também voltou para o lobby mais cedo. Durante a partida, a equipe da UFAC A – FDUA/AC conseguiu a maior quantidade de abates e somou 9 kills, mas quem garantiu o Booyah foi a Unicamp Tritons – FUPE/SP; garantindo 4 kills e a primeira posição.

Na segunda queda, a Unifap – FADAP/AP foi quem saiu mais cedo da partida e não levou nenhum pontinho pra casa. A UFG B – FGDU/GO foi logo atrás e garantiu 1 ponto. A Atlética Vira Lata – FUME/MG foi a única, no confronto entre A x D, a não garantir nenhum abate e somou apenas 3 pontos no total por ficar na 9ª posição na última queda. No final, quem garantiu o Booyah foi a UFAM Orixicity – FAUD/AM com 3 abates, seguida da AAA Legítima – FUCE/CE que conseguiu 9 kills.

Confronto B x C

Em seguida, os grupos B e C se enfrentaram para finalizar a primeira noite da seletiva nacional do Free Fire. Na primeira queda, a UFS Warriowls – FAES/SE foi quem caiu primeiro, amargando a última colocação. Logo depois a USP – FUPE/SP fez companhia e voltou para o lobby garantindo apenas 1 ponto , seguida da UEPB Gaming Black – FPDA/PB – os três últimos colocados sem abates. O Booyah ficou por conta da UEPB Gaming – FPDA/PB que fez questão de massacrar 14 players e somar 34 pontos na queda, seguidos pela Uniceuma – FAME/MA que garantiu a segunda colocação e 8 abates, totalizando 25 pontos.

Para fechar a noite, a Resistência UERJ – FEURJ/RJ garantiu seu primeiro Booyah e, com apenas 3 jogadores desde o início da queda, aniquilou 8 jogadores. Seguida da Holy eSports – FUEC/ES, que somou 2 abates, e UFPE Virtus – FAPE/PE, que contabilizou 5 kills. No total, os cariocas ficaram com 28 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe maranhense Uniceuma – FAME/MA com 23 pontos, e a equipe pernambucana foi para o terceiro lugar na queda com 20 pontos.

Próximos confrontos

Nesta terça-feira (17), todas as equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, os confrontos serão entre Grupo B e D, logo após A e C. No final do modo Battle Royale, as 16 melhores equipes se classificam para as oitavas de final e, a partir daí, disputarão entre si no modo Contra Squad (4×4). As quatro melhores equipes irão disputar as semifinais no JUBs Brasília 2021, em outubro.

Classificação (parcial):

1º UEPB GAMING – FPDA/PB: 68 pts (Grupo B)

2º UNICEUMA – FAME/MA: 64 pts (Grupo B)

3º AAA LEGÍTIMA – FUCE/CE: 57 pts (Grupo A)

4º UFAC A – FDUA/AC: 55 pts (Grupo D)

5º RESISTÊNCIA UERJ – FEURJ/RJ: 51 pts (Grupo B)

6º UFPE VIRTUS – FAPE/PE: 42 pts (Grupo C)

7º UFAL AKADEMUS – FADU/AL: 40 pts (Grupo A)

8º ORIXCITY – FAUD/AM: 38 pts (Grupo A)

9º UNICAMP TRITONS – FUPE/SP: 36 pts (Grupo D)

10º UFES HOLY ESPORTS – FUEC/ES: 35 pts (Grupo C)

11º INTZ A2E – FEURJ/RJ: 33 pts (Grupo D)

12º UNIFAP – FAPE/AP: 29 pts (Grupo A)

13º UERR – FUER/RR: 27 pts (Grupo D)

14º TEAM SEVEN – FUER/RR: 26 pts (Grupo D)

15º UFAC B – FDUA/AC: 25 pts (Grupo C)

16º FACAPE 007 – FAPE/PE: 24 pts (Grupo C)

17º UFS WARRIOWLS – FAES/SE: 15 pts (Grupo B)

18º UFES KONOHA – FUEC/ES: 15 pts (Grupo B)

19º USP – FUPE/SP: 11 pts (Grupo C)

20º UFG RENSGA – FGDU/GO: 11 pts (Grupo A)

21º UFG B – FGDU/GO: 11 pts (Grupo D)

22º UEPB GAMING BLACK – FPDA/PB: 10 pts (Grupo B)

23º UFS WARRIOWLS B – FAES/SE: 6 pts (Grupo C)

24º UFV – ATLÉTICA VIRA LATA – FUME/MG: 3 pts (Grupo A)

Acompanhe a transmissão do Free Fire no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS