Confira como foi o primeiro dia de Beach Soccer no JUBs Praia 2021

Por Stephanie Taynah – voluntária de imprensa JUBs Praia 2021

Estreou hoje (05/07) também no JUBs Praia 2021 a modalidade beach soccer nas categorias feminina e masculina. Entraram em campo universidades de Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Ceará, Goiás e Roraima. Confira como foram os confrontos:

  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.30 (3)
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.30
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.31 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.31 (2)
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.31
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.32 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-05 at 18.34.32 (3)

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

A primeira partida foi da categoria feminina, entre Uninassau – FAPE/PE e Multivix – FUEC/ES. Antes de entrar em campo, Gabriela Pereira, atleta do time pernambucano comentou sobre suas expectativas: “Nós treinamos forte, treinamos específico, fizemos amistosos e pela treinadora estamos muito bem, estamos pensando positivo e treinadas. Que vença o melhor”. A equipe do Multivix também disse estar confiante e que treinaram bastante para fazer um bom jogo e uma boa competição.

O primeiro tempo terminou com vitória da Uninassau, por 2 a 0, mas o time adversário recuperou no segundo tempo, e marcou 2 gols, contra só um da Uninassau, deixando o placar parcial em 3 a 2 para a equipe pernambucana. O terceiro tempo, da decisão, foi acirrado, e o quarto gol da partida saiu em um contra ataque da equipe da Uninassau, após receber um chute no travessão. Placar final: Uninassau 4, Multivix 2.

Uninassau – FPDA/PB e Uniateneu – FUCE/CE protagonizaram o segundo jogo da modalidade, em uma partida extremamente disputada, com empates em todos os tempos: 1 a 1, 2 a 2 e 3 a 3. A disputa foi para a prorrogação e ainda assim o placar continuou igual, levando a decisão do confronto para os pênaltis. Tempo normal 3 a 3, e pênaltis 6 a 5 para Uninassau, que venceu a partida.

– A gente pegou uma equipe muito boa, a Uniateneu é uma equipe que sempre chega nas finais, a gente poderia ter ganhado no jogo, mas vacilamos muito na marcação porque nos treinamentos estávamos treinando mais campo e quadra, mas a gente sempre vem com o intuito de vencer. E a organização do evento está de parabéns, nós vamos tentar sair daqui com o título. – Williane Diniz, da Uninassau – FPDA/PB.

O primeiro jogo da categoria masculina foi entre Uninassau – FPDA/PB e UFR – FUER/RR. O atleta Wdson Brito, da UFR, contou como foi o período de treinamento: “Foi um período um pouco turbulento por conta da pandemia, querendo ou não ainda precisamos ter cuidado, só que nos preparamos e estamos com uma expectativa muito boa para o jogo que vai acontecer”. Bruno Andrade, da Uninassau, também comentou sobre suas expectativas para a partida: “A gente se preparou bem para a competição, estamos com uma expectativa muito boa, jogamos hoje contra uma forte equipe e a gente espera sair com a vitória”.

Bola em campo para ver qual jogador vai ter as expectativas atendidas! A equipe paraibana abriu uma boa vantagem, com 3 a 0 no primeiro tempo, e 6 a 1 no segundo. O time se mostrou sólido e só confirmou a vitória no terceiro tempo, placar final de 10 a 4 para a Uninassau. Jorge Flávio, atleta do time campeão disse: “O jogo foi muito bom, bem disputado, partida boa e graças a Deus saímos vitoriosos”.

O segundo e último confronto masculino do dia foi entre Universo – FGDU/GO e Uninassau – FAPE/PE. O time goiano abriu 2 a 1 no primeiro tempo e manteve o domínio também no segundo e no terceiro. Placar final de 6 a 4. Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS