CONFIRA COMO FORAM OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS MARANHENSES EM SÃO LUÍS

Os Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) terminaram no último fim de semana em São Luís. O JUMs garante uma vaga na Conferência Norte que, por sua vez, é classificatório para o JUBs Fase Final, que acontece em Salvador, na Bahia, em outubro.

O JUMs contempla quatro modalidades: basquete, handebol, futsal e vôlei. No total, dez instituições de ensino participam – Universidade CEUMA, Universidade Estadual do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão – campus de São Luís, de Pinheiro e de Chapadinha, Faculdade Maurício de Nassau, Universidade de Ensino Superior Dom Bosco, Faculdade Estácio São Luís, Faculdade Pitágoras e do Instituto de Educação Superior Franciscano.

Ao todo, os jogos contam com 712 participantes, sendo 663 atletas, 37 técnicos/auxiliares e 12 dirigentes.

“O JUMs esse ano foi um sucesso! Tivemos 10 instituições participantes agora e teremos 5 na etapa de Balsas. A gente teve o retorno de um palco do esporte que é o Ginásio Costa Rodrigues, que ficou fechado por 10 anos e agora voltou. A praça dá uma conotação aos eventos esportivos que é bem central, o povo participa, as instituições, imprensa”, conta Hamilton de Moura, diretor geral do evento.

“Essa é uma disputa sadia entre as universidade, além da participação dos grupos de pesquisa, que foi uma coisa muito positiva para o evento”, completa.

Das oito instituições de ensino campeãs, três ainda aguardam os vencedores da Regional Sul para o confronto final valendo a vaga para Conferência Norte: a Universidade Federal do Maranhã no futsal e vôlei masculino e Instituto de Educação Superior Franciscano no futsal feminino.

Confira os outros campeões:

Basquete masculino – UFMA
Basquete feminino – UFMA
Handebol masculino – UFMA
Handebol feminino – Faculdade Pitágoras
Vôlei feminino – Unidade de Ensino Superior Dom Bosco

Confira aqui o boletim oficial do evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS