Confira o pódio do xadrez nas Seletivas Internacionais 2022

De um lado – no tatame, no tênis e no tênis de mesa -, manifestações acaloradas e muito barulho. Do outro lado, na sala onde aconteceu o xadrez das Seletivas Internacionais 2022, silêncio absoluto e muita concentração. Cada esporte com suas particularidades, mas sempre garantindo confrontos emocionantes. Nesta sexta-feira, 13, conhecemos os atletas campeões do xadrez; categoria individual masculina e feminina. Agora, o primeiro e o segundo colocado de ambos os naipes estão classificados para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, que acontecem entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México. Confira abaixo os resultados:

Da esq. para direita: Marina Lima Miranda, Júlia Alboredo e Luiza de Oliveira Felix. Foto: CBDU / ASCOM UniRV / Thiago Souza

Individual feminino

1º. Júlia Alboredo, Makenzie – FUPE/SP

2º. Marina Lima Miranda, Centro Universitário Farias Brito – FUCE/CE

3º. Luiza de Oliveira Felix, UNB – FESU/DF

A campeã Julia Alboredo é experiente no quesito torneios universitários, e já participou de diversas competições do cenário; sempre conquistando pódios. “Foi muito feliz mais essa conquista, até porque eu estou me despedindo do universitário. Eu vou me formar se Deus quiser neste ano, então feliz com mais essa conquista e por poder representar o Brasil no México, acho que vai ser bem legal”, destaca a enxadrista.

Individual masculino

1º. Nathan Felipe Figueiras, Univali – FCDU/SC       

2º. Thiago Carstens Dobuchak, UFSC – FCDU/SC

3º. Ygor De Souza Almeida, UNB – FESU/DF

Já o campeão da categoria masculina, Nathan Figueiras, apesar de ter competido no JUBs Brasília 2019, fará sua estreia no cenário internacional ao participar do FISU AMERICA Games. “Agora com a vaga garantida eu estou mais tranquilo, mesmo tendo chegado mais nervoso. Depois de um bom torneio a gente conseguiu a vaga e se classificar”, finaliza o atleta.

Da esq. para direita: Thiago Carstens Dobuchak, Nathan Felipe Figueiras e Ygor De Souza Almeida. Foto: CBDU / ASCOM UniRV / Thiago Souza

Serviço

As Seletivas Internacionais 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Rio Verde, Governo Estadual de Goiás e Universidade de Rio Verde (UniRV). Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. O evento funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS