CONFIRA O PRIMEIRO DIA DO VÔLEI DE PRAIA NO JUBS MODALIDADE EM BRASÍLIA

Por Andreza Nunes e Mariana Oliveira – Programa Jovens Jornalistas

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019, começaram com tudo, nesta quarta-feira, 20 de março, no Parque da Cidade, em Brasília. A competição que é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), reúne estudantes do ensino superior de vários Estados do país, a fim de dar visibilidade para o esporte no âmbito acadêmico.

A campanha desta temporada é “Você Herói”, e busca colocar não somente o vencedor das disputas no alto do pódio, mas todos aqueles que se desdobram em muitos para superar os desafios de serem atletas e também universitários. Desafios estes que as estudantes da Universidade Federal do Ceará, Gabriele Paes (20), e Bruna Gabriela (21), parceiras no Vôlei de Praia, precisam superar para se manterem nas competições. “Treinamos na hora do almoço, e temos dificuldade para conciliar o esporte com as obrigações da faculdade, como estágio e provas”, conta Bruna que cursa o 3º semestre de psicologia.

Mesmo com as dificuldades na rotina, a vitória na partida de hoje ficou com as universitárias por 2 sets a 0, contra a Faculdade Mauá de Brasília. O mesmo não aconteceu com as representantes da Universidade Paulista (UNIP-SP), Karyn Klein (22) e Jéssica Caroline (23), que perderam para a Universidade de Brasília por 2 sets a 0.

Ainda houve fortes emoções no Vôlei de Praia feminino com a UNINASSAU de Pernambuco vencendo com folga, por 2×0, na partida contra a UNIFOR-CE. Nos jogos masculinos, UFERSA-RN venceu a disputa contra a UNIFEI de Minas Gerais, também por 2×0. No fim da manhã, MAUÁ-DF ganhou uma partida acirrada contra a CELSO LISBOA-RJ, ponto a ponto, por 2×0.

Na parte da tarde, as mulheres comandaram. A MAUÁ-DF estrearam com uma vitória de 2 x 0 em cima da UFERSA-RN e a UniFor levou a melhor contra a UNIP-SP. Depois, na disputa cearense entre UniAteneu e UFC, a primeira conseguiu a vitória. Para finalizar o dia da modalidade, o time da UNB-DF perdeu em casa para a UNINASSAU-PE.

A competição de Vôlei de Praia e das demais modalidades continuam nesta quinta-feira (21) a partir das 8:30 da manhã. O evento é aberto ao público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS