Confira o que rolou na seletiva de League of Legends para o JUBs Brasília 2022

Você piscou e a etapa classificatória dos esportes eletrônicos para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 começou. As disputas tiveram início no dia 18 de julho, com a modalidade League of Legends (LoL), e seguem até o dia 13 de agosto, também no Free Fire, Clash Royale, CS:GO, Futebol Eletrônico e Poker. As oito melhores equipes/players classificados de cada modalidade participam presencialmente do JUBs Brasília 2022, que acontece de 18 a 25 de setembro na Capital Federal.

Foto: CBDU / João Pedro Portela e Lucas Marcelo / Collab Clichê.

A UFPE Virtus – FAPE/PE, atual campeã do JUBs, estreou com derrota para a INATEL E-sports – FUME/MG. Muito mais do que um tropeço na primeira fase, o resultado se repetiu na sequência, e a equipe pernambucana acabou eliminada da 1ª classificatória pela USP Each Griffins – FUPE/SP.  A equipe paulista garantiu sua vaga para a fase eliminatória e colocou a atual campeã para a repescagem na 2ª classificatória.

Ainda na 1ª qualify, a UFS Warriowls – FAES/SE garantiu sua vaga após vencer as equipes Savanna Unicentro – FPDU/PR e UNIFOR e-Sports – FUCE/CE por 2×0. A Unisociesc Omega – FCDU/DC e a UFSC Titans – FCDU/SC, times já experientes, passaram por seus adversários e já confirmaram o tão esperado confronto da fase eliminatória. UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE, campeã do Brasileiro Universitário de e-Sports, UFRN Carcarás – FNDU/RN, campeã do JUBs, e a novata PUC PR – FPDU/PR também se classificaram.

E a última vaga da 1ª classificatória ficou com a UFU Santa Bronx – FUME/MG, que começou o jogo perdendo para a Texugods UNESP Bauru – FUPE/SP, mas se recuperou do susto e numa virada espetacular, fechou o jogo em 2×1 e garantiu a última vaga na fase eliminatória.

A segunda qualificatória já trouxe confrontos mais alucinantes ainda. Tudo começou com a UNIT Overpass – FAES/SE eliminando a UFPE Virtus – FAPE/PE, que já tinha levado um susto na 1ª classificatória, mas dessa vez, a derrota mandou a equipe pernambucana para casa. Outras surpresas da noite foram as equipes UNIFOR e-Sports – FUCE/CE e Golden Lovers – FUEMS/MS, que venceram a UFRN Sun – FNDU/RN e a UFRB Alcateia – FUBE/BA, respectivamente, e chegaram para a fase eliminatória como surpresa frente as equipes mais experientes.

Pelo regulamento da competição as equipes do mesmo estado deveriam se enfrentar obrigatoriamente nesta fase eliminatória, onde a vitória garantiria a vaga na fase presencial “Elite 8”, e foi aí que a experiência pesou. A UFSC Titans, numa série fácil, despachou a Unisociesc Omega por 2×0 e já abriu o caminho para o presencial em Brasília. A UNIFOR e-Sports, mesmo chegando como sensação e surpresa nessa fase eliminatória, não conseguiu passar por Cacá do Pálio e companhia, que garantiram mais uma vez a presença na fase presencial.

A Blackbulls – FAPE/PE também passou por 2×0 em cima de outra estreante, a Golden Lovers – FUEMS/MS, e vai para Brasília querendo fechar o ano com a dobradinha no LoL universitário. No confronto Sergipano, a UFS Warriowls foi quem passou e carimbou sua vaga para Brasília, também por 2×0. O resultado também foi o mesmo da UFRJ Minerva – FEURJ/RJ em cima da UNB Descontrolada – FESU/DF. Já no jogo entre PUC PR – FPDU/PR e UFG Eagles – FGDU/GO, deu PUC PR, que fará sua estreia na fase presencial do JUBs.

Nos últimos confrontos estaduais entre São Paulo e Minas Gerais, a USP EACH Griffins, que já tinha se classificado no começo da semana, não soube aproveitar o descanso e foi vencida facilmente pela compatriota Texugods UNESP, que vai representar o estado na fase presencial. Em Minas Gerais, a UFU Santa Bronx, conseguiu mais uma virada, dessa vez em cima da INATEL e-Sports, e abraçou a última vaga para o “Elite 8”. Com isso teremos as seguintes equipes em Brasília:

UFSC Titans – FCDU/SC

UFRN Carcarás – FNDU/RN

UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE

UFS Warriowls – FAES/SE

Minerva UFRJ – FEURJ/RJ

PUC PR – FPDU/PR

Texugods Unesp Bauru – FUPE/SP

UFU Santa Bronx – FUME/MG

NOTÍCIAS RELACIONADAS