Confira quais são as quatro equipes classificadas pela segunda qualificatória de Counter-Strike Global Offensive

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta quinta-feira (26), as equipes de CS:GO voltaram a se enfrentar pela seletiva nacional de e-Sports em busca de uma vaga para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. Os quatro times classificados na segunda qualificatória foram definidos, e decidem hoje (27) os seeds dos confrontos para as quartas de final. Confira abaixo o resumo das partidas:

UPE Gaming – FAPE/PE x UFSC Titans – FCDU/SC

Na primeira partida da noite, pernambucanos e catarinenses se enfrentaram no mapa Nuke. A UFSC Titans iniciou a partida com uma vantagem de 5 pontos. A essa altura, o mvp da partida, “Little rubber duck” da equipe catarinense, já estava com 9 kills. A UFSC ficou em vantagem, com muita facilidade, durante toda a partida e finalizou o primeiro half em 12 a 3. No segundo half, o quinteto nordestino não conseguiu pontuar e a partida terminou em 16 a 3 para a UFSC, que avançou para a próxima fase e sonha com a vaga para Brasília, enquanto a adversária UPE Gaming deu adeus à competição. Na mesma noite, a equipe catarinense ainda enfrentou a Holy e-Sports – FUEC/ES e também venceu com facilidade por 16 a 4, o confronto não teve transmissão ao vivo.

UFAC e-Sports – FDUA/AC x Cactuz e-Sports – FUCE/CE

Em seguida, acreanos e cearenses foram ao Inferno e travaram um embate de vida ou morte. A Cactuz e-Sports venceu o pistol round e conquistou os 5 pontos seguintes. Ainda no primeiro half, o quinteto do Norte do país tentou a reação e fechou a primeira metade com 6 pontos, apenas 3 atrás dos seus adversários. No segundo half, a Cactuz conquistou novamente o pistol round e pontou 5 vezes seguidas. A UFAC e-Sports buscou a reação mais uma vez e pontuou 6 vezes em apenas 7 rounds, o que não foi suficiente. Os nordestinos tinham 6 match points para fechar o placar, mas conseguiu o feito ainda no terceiro. O placar final ficou em 16 a 12, e a Cactuz e-Sports passou de fase. Hoje à noite enfrenta a UFPE Virtus – FAPE/PE.

Confira os resultados da quinta-feira, 26:

UFSC Titans – FCDU/SC 16 x 3 UPE Gaming – FAPE/PE

UFAC e-Sports – FDUA/AC 12 x 16 Cactuz e-Sports – FUCE/CE

UFES Compontaria – FUEC/ES 2 x 16 UFPE Virtus – FAPE/PE

UEPB Gaming – FPDA/PB 16 x 9 Made In Paraíba – FPDA/PB Holy e-Sports – FUEC/ES 4 x 16 UFSC Titans – FCDU/SC

Confrontos desta sexta-feira, 27:

Cactuz e-Sports – FUCE/CE x UFPE Virtus – FAPE/PE

UEPB Gaming – FPDA/PB x UFSC Titans – FCDU/SC

Acompanhe a transmissão do CS:GO no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS