Confronto entre brasilienses nas semifinais do FIFA feminino

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na terceira partida da chave feminina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports, fase final, tivemos a rivalidade local entre Ana Keyla Morais Albino Pereira (Keyla_p13) da UNIP – FESU/DF e Carolina Castellano Marques da Silva (castellanocarol) da UNB – FESU/DF. A jogadora da UNB fez sua estreia na competição, enquanto a atleta da UNIP fez sua última partida na fase de grupos, já classificada para a final.

Carolina (a esq.) e Ana Keyla (a direita) disputaram uma partida acirrada e intensa. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

Com um clima de rivalidade bem claro entre as adversárias, Ana Keyla, comandando o Bayern de Munique abriu o placar com Thomas Mueller, porém logo em seguida, a seleção da França, no controle de Carolina, empatou o jogo com Ben Yedder. No finalzinho do primeiro tempo, Mueller marcou seu segundo gol, dando a liderança para a jogadora da UNIP no intervalo.

Seguindo a proposta do primeiro tempo, Carolina não deixou de causar no ataque, buscando o empate a todo momento. Através de um pênalti convertido por Antoine Griezmman, a jogadora da UNB igualou o jogo. Porém, poucos minutos depois, Lewandowski, jogador que nas mãos de Ana Keyla vem conseguindo grandes jogos no campeonato até aqui, marcou o terceiro gol para o Bayern.

Resiliente na partida, Carolina buscou mais uma vez um empate, depois de uma bela jogada para a conclusão de Griezmman. Entretanto, quando a partida parecia decidida, Mueller marcou o seu terceiro gol, dando a terceira vitória e o 100% de aproveitamento para Ana Keyla na fase de grupos. Agora a jogadora de Brasília aguarda definição para sua adversária na final de amanhã (28).

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS