CONGRESSO DE ABERTURA DO JUBS FASE FINAL É REALIZADO EM MARINGÁ

Faltando menos de uma semana para o início das competições da Fase Final do JUBs 2018, a cidade de Maringá já começa a entrar no clima esportivo. Tradicionalmente a realização do Congresso dá o pontapé inicial nos trabalhos da organização do campeonato.

Na edição Maringá, o congresso técnico aconteceu no Hotel Golden Ingá, no coração da cidade, na tarde dessa quarta feira, 31 de outubro. O evento contou com a presença de autoridades políticas, desportivas e da imprensa, além de representantes das 27 federações que disputarão os jogos.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) enumerou mais uma vez os motivos que fizeram a Cidade Canção ser escolhida para a Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros de 2018. “Desde o primeiro momento a cidade nos chamou muita atenção pelos índices de desenvolvimento humano, a característica universitária, os indicativos crescentes de turismo, economia e, claro, as excelentes instalações esportivas”, discursou.

Luciano usou a oportunidade do congresso também para agradecer e parabenizar os dirigentes da prefeitura e secretaria de esportes por acolher e ajudar na realização dos jogos. O secretário municipal de esportes Valmir Fassina comentou que espera que essa edição seja a melhor da história do JUBs e também usou o congresso para dar boas-vindas e agradecer o trabalho de todos os envolvidos na Fase Final do JUBs 2018.

Foto: Associação Comercial de Maringá

Além do presidente da CBDU, e de Valmir Fassina, fizeram parte da mesa das autoridades o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o judoca e professor Ney De Lucca Mecking, e o representante do prefeito Ulisses Maia, o assessor Antonio Bartolomeu Frigo.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são o maior evento desportivo da América Latina. Em Maringá, o evento será realizado entre os dias 04 e 11 de novembro, com a participação de aproximadamente 4 mil atletas e dirigentes de todo o Brasil. A expectativa é de que, movimentando espaços públicos e o trade turístico, os JUBs estimulem o giro de R$ 15 milhões na economia da cidade.

Ao todo, 15 modalidades individuais e coletivas serão disputadas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico. A novidade dessa 66ª edição é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado em Tokyo, em 2020.

Além de valer título nacional, a fase final dos JUBs também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS