CONGRESSO TÉCNICO MARCA A ABERTURA DO JUBS MODALIDADES EM BRASÍLIA

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou, na noite desta segunda-feira (22), o Congresso Técnico do JUBs Modalidades – Lutas, Raquetes, Futebol 7, Basquete 3×3 e Xadrez, que acontece em Brasília entre 23 e 27 de abril.

As modalidades contempladas nessa competição são judô, taekwondo, jiu jitsu, karatê, luta olímpica, wushu, tênis, tênis de mesa, badminton, basquete 3×3, futebol 7 e xadrez. As modalidades paradesportivas são judô, badminton e tênis de mesa.

Os locais escolhidos foram o clube AABB, o Centro Olímpico da Universidade de Brasília, a academia FitPong e San Marco Hotel.

Filipe Guedes, vice-presidente da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal, deu as boas-vindas: “Procuramos receber vocês da melhor maneira possível e estamos à disposição para ajudar o que for preciso. Desejamos um ótimo evento e que a gente consiga atender os objetivos e metas do evento junto a CBDU”.

Também foi apresentado o vídeo do conceito da temporada 2019 – VOCÊ HERÓI e explicado como funcionará o credenciamento, suporte médico e local e horários das partidas.

Para finalizar, foram apresentadas as tabelas do primeiro dia de jogo.

O JUBs Modalidades também é classificatória para a Universíade, segundo maior evento poliesportivo mundial, no judô, taekwondo e tênis de mesa. No basquete 3×3, a competição é classificatória para o Pan-Americano da modalidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS