CONHEÇA A CIDADE-SEDE DA UNIVERSÍADE DE VERÃO 2021

Krasnoyarsk – Durante a sessão do Comitê Executivo da FISU, em Krasnoyarsk, Rússia, a cidade de Chengdu, na China, foi oficializada como sede da Universíade de Verão de 2021.

Dez semanas após ter assinado o contrato de pé-atribuição, em dezembro de 2018, a apresentação destacou o papel que o esporte tem na cidade que possui 16 milhões de habitantes e aproximadamente um milhão de estudantes em suas 64 universidades.

Entre os 41 locais apresentadas para a Universíade de Verão, 30 já estão em um padrão internacional. Os outros 11 que precisarão de renovação serão beneficiadas com um plano bem arquitetado para trazer benefícios duradouros para a China.

“De acordo com a Organização Mundial de Turismo, Chengdu é a cidade turística chinesa número um”, disse um representante do departamento de Relações Exteriores da cidade. “Chengdu é rica em cultura e história. Ela é uma das cidades mais antigas do país. Nós queremos construir uma cidade de esportes icônica. Nós temos confiança que iremos tornar a 31ª edição da Universíade de Verão o evento mais influente no esporte universitário. Chengdu está pronta”, completou.

A cidade já sediou mais de 100 grandes eventos esportivos de futebol, basquete, tênis de mesa, ciclismo e vários outros esportes, incluindo 56 eventos internacionais.

A data sugerida para a Universíade é de 8 a 19 de agosto, com 18 modalidades indicadas. Além da 15 obrigatórias, Chengdu escolheu remo, tiro esportivo e wushu como opcionais. A cidade tem um sistema especial de transporte com veículos sustentáveis que permitem viagens para os atletas e delegação durante por 24h.

Para a imprensa também é esperado um ótimo serviço. O evento terá interpretação simultânea nas ilhas de comunicação e será disponibilizado sistema de informação para os comentaristas. O marketing e as estratégias de divulgação também serão fortes.

“É uma grande honra poder dividir com o prefeito de Chengdu, Mr Luo Qiang, e seus colegas as ideias para sediar a Universíade”, comentou o presidente da FISU, Oleg Matytsin. “Claramente Chengdu é uma cidade com uma rica história e um futuro brilhante. Nós somos muito privilegiados de ter a oportunidade de participar desse futuro, trazendo os melhores do esporte universitário mundial. Não temos dúvidas de que a Universíade de 2021 irá ser excepcional e deixará uma duradoura e positiva impressão tanto nos participantes quanto na cidade”, completou.

Via assessoria de imprensa da FISU

NOTÍCIAS RELACIONADAS