Conheça as duplas semifinalistas do futevôlei no JUBs Praia 2021

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa JUBs Praia 2021

O 3º dia de disputas do futevôlei no JUBs Praia 2021 foi para definir as duplas semifinalistas que se enfrentarão na sexta-feira (09/07) por uma vaga na final. No feminino, todas as duplas, do 1º ao 8º lugar, já estavam classificadas para as quartas de final. No masculino, os primeiros colocados da Uniateneu – FUCE/CE venceram a dupla do Itpac – FTDU/TO sem muitas dificuldades por 18 a 5.

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

FEMININO

No primeiro confronto, a equipe da Universo – FGDU/GO não teve muitas dificuldades e venceu a equipe da Unisales – FUEC/ES por 18 a 1, avançando à semifinal. Em seguida, a Uninassau – FPDA/PB enfrentou a UERR – FUER/RR e garantiu sua vaga na semifinal, pelo placar de 18 a 11. Na terceira disputa, a dupla mato-grossense Michelle Kelm e Andreza Nogueira, representante da Faipe – FMEU, classificadas em sexto lugar, surpreendeu as baianas Paula Santos e Beatriz Costa, da UESC – FUBE/BA, que terminaram a fase classificatória na terceira posição. O placar final foi de 18 a 8 para a equipe do Centro-Oeste brasileiro.

– Tivemos dificuldades com a chuva, o vento, mas temos que entrar no jogo e se adaptar ao tempo, vamos pra cima e vamos tentar um primeiro lugar; estamos esperando que amanhã faça um solzinho. No primeiro dia sofremos bastante com a chuva forte e foi muito difícil. Quando acordamos e vimos que estava ‘caindo o céu’, entramos em desespero, mas Deus atendeu nossas preces e fez parar de chover um pouquinho – disse Michelle Kelm e Andreza Nogueira, atletas da Faipe – FMEU /MT.

Para fechar as quartas de final e definir todos os confrontos das semifinais, as sergipanas Magna Santos e Leticia Melo, da UNIT – FAES/SE, atropelaram suas adversárias e fecharam o placar em 18 a 4. A dupla adversária, Isadora Costa e Dayane Nascimento, da Uniateneu – FUCE/CE, está eliminada. Com isso, os confrontos das semifinais serão entre Universo – FGDU/GO e Uninassau – FPDA/PB, e Faipe – FMEU/MT e UNIT – FAES/SE. Os jogos das semifinais estão previstos para começar às 9:00 desta sexta-feira (09/07), seguidas da disputa de 3º lugar e, por fim, as finais (previsão de início: 12 horas).  

MASCULINO

A dupla da Uniateneu – FUCE/CE venceu a dupla da Itpac – FTDU/TO sem muitas dificuldades por 18 a 5, e logo garantiu sua vaga para as semifinais da competição.

– Na verdade, minha dupla e eu somos professores de futevôlei, então como a gente mora em bairros diferentes, muito distante um do outro, cada um tentava manter o condicionamento físico no seu espaço e aí nos encontramos pra jogar aqui. Na faculdade não estava dando certo por conta da pandemia, tudo fechado, isolamento social. Estamos tentando encaixar o jogo da melhor maneira possível, independente de contra quem a gente jogue, tentando entrosar durante toda a competição. Já vimos todo mundo jogar, já temos uma noção, então só precisamos concentrar para errar o mínimo possível – explicou Rafael Oliveira, da Uniateneu – FUCE/CE.

Em seguida, a UNIT – FAES/SE, que se classificou em segundo lugar, enfrentou a sétima colocada, Uninassau – FPDA/PB. A equipe sergipana foi surpreendida e perdeu com o placar de 18 a 12.

– Estamos felizes por representar nosso estado, jogamos muito bem a fase classificatória, mas pecamos muito nas eliminatórias no começo do jogo, mas é isso mesmo, levantar a cabeça. Faltou comunicação, força de vontade no começo do jogo, pagamos pelo resultado. Se concentrar para as próximas competições e lá na frente ter resultados melhores. É o nosso primeiro ano, saímos com sentimento de dever cumprido e vamos pra próxima que Deus vai nos abençoar ainda mais – Osvaldo Correia, da UNIT – FAES/SE.

No terceiro jogo, a dupla pernambucana formada por Victor Lopes e Artur Fernandes, da Uninassau – FAPE/PE, venceu os roraimenses Vitor Araújo e Murilo Chaves, da UFRR – FUER/RR, por 18 a 7. E para fechar os confrontos classificatórios, Universo – FGDU/GO e Uninassau – FUBE/BA foram à areia em busca da última vaga. Quem se deu melhor foi dupla goiana, vencendo por 18 a 15.

Com isso, os confrontos das semifinais ficam: Uniateneu – FUCE/CE x Uninassau – FPDA/PB, e Uninassau – FAPE/PE x Universo – FGDU/GO. A semifinal ocorre a partir das 10:00, seguida da disputa de 3º lugar e da final.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos, resultados e programação. Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS