Conheça Maceió: sede da primeira edição dos JUBs Atléticas 2023

Maceió, a capital do estado de Alagoas, é uma cidade que cativa os corações de seus visitantes com suas praias paradisíacas, cultura vibrante e hospitalidade calorosa. Ela será sede dos Jogos Universitário Brasileiros – Atléticas, que acontecem de 2 a 5 de novembro, com 12 modalidades no cronograma.

Ter a oportunidade de vivenciar os JUBs em um dos principais destinos do nordeste brasileiro é um privilégio. Entre uma partida e outra, é importante reservar um tempinho para visitar as riquezas da capital alagoana. Por isso, listamos três pontos que sugerem uma ótima experiência pela cidade.

Praias de Águas Transparentes

Maceió é famosa pelo turismo de sol e mar. As águas cristalinas, com diversos tons de azul, são extremamente convidativas. Praias como Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Francês são destinos imperdíveis. Fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara não pode ficar de fora.

Cultura e Gastronomia

Na cultura, o lugar também se destaca. Rica e diversificada, Maceió abriga o Museu Théo Brandão, que exibe uma vasta coleção de artefatos culturais, incluindo roupas, objetos e artesanato local. Vários pratos locais você não pode deixar de provar, como o “sururu”, uma iguaria à base de moluscos. Além disso, os restaurantes à beira-mar oferecem uma vista deslumbrante.

Natureza e Aventura

Maceió oferece oportunidades incríveis para os amantes desse tipo de turismo. O litoral é repleto de belas paisagens, falésias, coqueirais e áreas de preservação. Você pode fazer trilhas ecológicas, passeios de quadriciclo e explorar cavernas e grutas.

Um dos passeios mais emocionantes é a Rota Ecológica, que leva os visitantes a praias intocadas e vilarejos pitorescos. Para quem busca mais adrenalina, o voo de parapente sobre as falésias de São Miguel dos Milagres proporciona uma experiência única.

_____________________

Os JUBs Atléticas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS