Conheça o formato de disputa do JUBs Brasília 2021

Por João Paulo Biage

Neste sábado (9) aconteceu o Congresso de Abertura do JUBs Brasília 2021, uma reunião informativa entre o Comitê Organizador do evento e os representantes das Federações Universitárias Estaduais. Durante o encontro foi apresentada a logística de disputa da competição e também realizado o sorteio dos grupos das modalidades coletivas. O sorteio foi transmitido ao vivo e está disponível no feed do Instagram da CBDU.

O presidente da CBDU Luciano Cabral deu as boas-vindas para as delegações presentes e reforçou a necessidade dos cuidados tomados para a realização do evento. “A margem de pessoas vacinadas e que vão participar do evento é bem grande, mas devemos continuar tomando os cuidados como o uso da máscara e o distanciamento social”, disse Luciano. Ele ainda agradeceu o empenho das federações em realizar as seletivas para os JUBs durante a pandemia. “Nós sabemos que não foi fácil compor as delegações e fazer as seletivas para os jogos. Nós somos muito gratos pelo empenho de vocês”, afirmou.

Forma de disputa

Após toda apresentação de logística do evento foram sorteados os grupos das modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. Os times serão classificados por divisão dependendo dos resultados na fase classificatória. “Serão nove medalhas por modalidade, o primeiro, segundo e terceiro de cada divisão receberão medalhas, tanto no masculino como no feminino” explicou o Diretor de Esportes e Eventos da CBDU, Alessandro Battiste Gomes, mais conhecido como Juca.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS