Conselho Diretivo da CBDU se reúne pela primeira vez em nova configuração

O Conselho Diretivo da CBDU é o órgão máximo da gestão executiva da Confederação. Até 2021 ele era composto pela presidência e diretoria da entidade e uma representante da Comissão de Atletas. A configuração do Conselho foi alterada, e agora novos membros integram o grupo: um representante das Instituições de Ensino Superior (IES) e outro das Federações Universitárias Estaduais (FUEs). O Conselho fez sua primeira reunião de 2022 nesta quarta-feira, 23, em Brasília.

– A partir da reformulação do planejamento estratégico da CBDU, o Conselho Diretivo ganhou mais capilaridade, mais alcance, e também mais transparência; ele se tornou mais plural: foram inseridos no Conselho um representante das FUEs e um representante das IES. Com isso a gente avança na gestão, na governança, dando maior representatividade e força ao Conselho – afirma Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Além de Luciano Cabral, o Conselho agora é formado por Alim Maluf Neto, vice-presidente executivo da CBDU; Alessandro Battiste Gomes, diretor de esportes e eventos; Marcelo Falcão, diretor financeiro; Mario Ferro, diretor administrativo; Flávio Mendonça de Oliveira, vice-presidente Região Nordeste; Bárbara Dias Novais, representante da Comissão de Atletas; e Fernanda Aline Gomes de Sousa, da UNIATENEU, representante da IES.

No encontro, os membros do Conselho discutiram como pauta o calendário da temporada 2022, o organograma da CBDU, a apresentação do planejamento estratégico, além de especificidades da lei geral de proteção de dados, aprovação de regulamentos e políticas e assuntos gerais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS