Contagem regressiva! 6 dias para o JUBs Rugby 7 2021

No próximo sábado, 22 de maio, acontece em Goiânia – Goiás, o JUBs Rugby 7 2021. As disputas acontecem no Estádio Olímpico, porém, seguindo as recomendações, sem a presença de público. No local somente atletas, comissão técnica, comitê organizador e imprensa. E assim como nos demais eventos da CBDU já realizados em 2021, todos os atletas e envolvidos no evento realizarão o teste PCR.

Ao todo, quatro Instituições de Ensino Superior já estão confirmadas para a disputa: Universo; da FGDU (masculino e feminino), UniAteneu; da FUCE (masculino e feminino), UFG; da FGDU (masculino), e UFT; da FTDU (masculino). A competição também funciona como seletiva para o pan-americano, que acontece em La Plata, na Argentina, ainda sem data definida.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica que o JUBs Rugby 7 completa a semana de retomada do esporte universitário, logo após o JUBs Futebol, em Rio Verde. “Com o apoio do Governo do Estado de Goiás e a FGDU, vamos realizar a competição com todos os protocolos de segurança em relação a prevenção da Covid-19”, afirma. “O rugby é uma modalidade esportiva que, no Brasil, tem a característica de ser praticada dentro do ambiente universitário, por isso a CBDU investe no fomento deste esporte em nosso país”, finaliza Luciano.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais da CBDU. Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

_________________

O JUBs Rugby 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás.

NOTÍCIAS RELACIONADAS