DA SEGUNDONA ÀS SEMIFINAIS: CONHEÇA O TIME FEMININO DE FUTSAL DA ICESP/DF

Da segundona às semifinais: conheça o time feminino de futsal da ICESP/DF

Vice-campeão da Série B 2016 dos JUBs, equipe mostra força e garante lugar entre os quatro melhores da edição 2017

Por Vitor Monteiro – Ares Comunicação

Criada em 2015, futsal feminino da ICESP/DF chega às semifinais. Foto: Be Nice

A primeira fase do torneio de futsal feminino dos JUBs Goiás foi encerrada nesta quinta-feira (26). A competição tem sido marcada pelo alto nível técnico e pelo equilíbrio. A principal surpresa aconteceu no grupo A, onde a “caçula” ICESP/DF ficou com a segunda posição. A UnoChapecó/SC, atual campeã, terminou em primeiro lugar. UCDB/MS e Unifor/CE acabaram, respectivamente, na terceira e quarta colocações.

O time de Brasília foi fundado em 2012, pelas gêmeas Nayara (formada em contabilidade) e Nayeri (formada em direito) Albuquerque, que sempre foram apaixonadas por futebol e logo houve a parceria com a ICESP. A partir de 2014, houve a divisão das comissões técnicas e atletas, entre campo e quadra.

“Sempre fomos atletas, jogando futebol de campo e futsal. Chegou na época de trabalhar e o ficamos sem tempo de treinar e aí veio a ideia de formar um time de futebol, aproveitando que tínhamos muitas amigas que jogavam. O intuito era participar das competições locais, de Brasília, só que nosso projeto se estendeu tanto que, atualmente, disputamos JUBs e Ligas no futsal, e conquistamos o acesso à Série A-2 do Brasileiro no campo”, explicou Nayara, lembrando da parceria com o Minas Tênis Clube no futebol.

É a segunda participação do futsal feminino da ICESP/DF nos Jogos Universitários Brasileiros. Estreou em 2016, quando foi vice da segunda divisão. E logo na primeira participação na elite, o time garantiu vaga nas semifinais, fato bastante comemorado por Nayara.

“Estamos muito felizes, porque estamos trabalhando o futsal há dois anos e tivemos uma evolução muito rápida. Conseguimos trazer o Distrito Federal para a primeira divisão dos JUBs, com uma equipe formada completamente por atletas de Brasília”

Outro ponto trabalhado pelo time são as categorias de base, que já começam a dar frutos. “Sei que temos jogadoras de qualidade que tem capacidade para chegar à Seleção. Temos duas atletas que estão no sub-20 da Seleção Brasileira de campo: a Kaká (17 anos) e a Victória (que está participando do JUBs, com a equipe de futsal)”.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira (27) no Ginásio Goiânia Arena. Os confrontos ficaram: FECAF/SP x ICESP/DF e UnoChapecó/SC x UNIPAR/Cianorte/PR .

Resultados da 3ª rodada:

Grupo A:
UCDB/MS 2 x 1 UnoChapecó/SC
Unifor/CE 1 x 2 ICESP/DF

Grupo B:
UNIPAR/Cianorte/PR 2 x 3 FECAF/SP
Universo/GO 6 x 3 UniNassau/PE

NOTÍCIAS RELACIONADAS