De olho no JUBs Futebol, São Paulo e Goiás definem representantes para a competição

Faltando pouco mais de 10 dias para o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol, os estados de Goiás e São Paulo já definiram as universidades representantes para a competição. Nas terras paulistas, a grande vencedora foi a Universidade Paulista (UNIP) e no Goiás, quem levou a melhor foi a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

UNIP garante vaga para o JUBs Futebol. Foto: reprodução FUPE

Em São Paulo, os jogos da decisão aconteceram no último final de semana, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março no Centro Olímpico. No sábado, a UNIP enfrentou a Universidade de São Paulo (USP) e venceu pelo placar de 2 x 0. A Universidade Paulista é a primeira campeã da fase São Paulo dos JUBs 2020 e traz na bagagem o título de campeã da fase nacional do JUBs Futebol do ano passado, de vice campeã Pan-americana pelo FISU America Games e a sétima colocação na Copa do Mundo Universitária de Futebol.

UFScar vence Unisantanna e garante classificação para o JUBs Futebol. Foto: reprodução São Carlos Agora/Crédito: Marcos Escrivani

Na outra semifinal, Unisantanna e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se enfrentaram em busca da última vaga para o JUBs Futebol. Após um jogo acirrado, a instituição são-carlense levou a melhor e bateu sua oponente por 2 x 0, garantindo sua vaga na competição.

Times da Universo comemoram após vitória. Foto: divulgação

Já no Goiás, quem ficou mais perto do título de campeã do JUBs Futebol foi a Universo, que conquistou dobradinha no Jogos Universitários do Goiás (JUGs) 2020, vencendo tanto no masculino, quanto no feminino. As partidas também foram disputadas no último final de semana, dessa vez em Goiatuba, no sul do estado. A UniCerrado, de Goiatuba levou como vice. Assim, ambas instituições garantiram vaga no JUBs Futebol, que acontece em dez dias, de 15 a 21 de março, em Rio Verde – GO. A competição funciona como seletiva para o II FISU America Games, em maio.

Como vice, UniCerrado também se classifica para o JUBs Futebol. Foto: divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS