De virada: UFG Rensga Eagles é a primeira finalista do LoL no JUBs eSports 2021

Por Victor Mayrink – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A primeira semifinal do League of Legends (LoL) no JUBs eSports 2021 foi definida na Arena Monster da melhor forma: com três partidas disputadas, a UFG Rensga Eagles – FGDU/GO venceu a FURB E-Sports – FCDU/SC e conquistou a primeira vaga da final.

No primeiro jogo as equipes deram um spoiler do que estava por vir, a primeira partida da MD3 foi recheada de ótimas atuações. Em um jogo equilibrado e com jogadas de tirar o fôlego, a equipe da FURB levou a melhor. No primeiro momento de jogo, a FURB avançou mais torres e conseguiu o maior número de abates, até nas Team Fights. Mas, a UFG não deixou o jogo escapar pelas mãos e durante todo o jogo obteve um maior controle de mapa. Nos últimos 35 minutos da partida, a FURB conquistou o Barão e garantiu um ACE, daí era só seguir para o nexus do adversário e sair na frente.

O segundo jogo não foi menos dramático, no início do jogo, a FURB começou na frente e controlou a equipe goiana. Mas a equipe da Universidade Federal do Goiás manteve o foco e em Team Fights de tirar o fôlego foi dominando os adversários. Com 30 minutos de jogo, a UFG dominou o jogo completamente e levou 2 dragões e 2 barões. Ao entrar na base do adversário, a equipe marcou um ACE, levou o nexus da equipe catarinense e empatou a série no Palco Monster.

No terceiro jogo a FURB parecia ter o total controle do jogo. Nos primeiros 10 minutos de jogo a equipe catarinense conseguiu abrir dois kills em cima do top laner adversário. O jogo estava nas mãos da FURB e a UFG tentava uma reação, naquele momento o caçador da UFG começava a parecer roubando o primeiro dragão. Aos 20 minutos, a equipe goiana diminuiu a diferença nos kills, iniciou uma TF, ganhou e conquistou o segundo dragão, mas não intimidou a equipe adversária que levou 4 torres. A vitória parecia certa para o lado da FURB, mas a UFG queria a vaga na final. A virada viria com um barão iniciado pela equipe catarinense, que no meio de uma TF foi roubado pelo time goiano. Com 30 minutos de jogo, a UFG, liderado pelo caçador É o kobas, levou o barão e avançou o jogo. Em uma virada impressionante a UFG Rensga Eagles – FGDU/GO levou o nexus da FURB E-Sports – FCDU/SC e conquistou a primeira vaga da final.

“No primeiro jogo a gente não dominou tanto, mostramos que sabíamos jogar com os campões. Tínhamos a vantagem no segundo e terceiro jogo, mas o Jungler inimigo conseguiu a vantagem“, lembra o atleta Thiago Schernikau (Schernikau), Top Laner da FURB E-Sports – FCDU/SC.

A equipe campeã diz que o primeiro jogo foi um pouco mais tenso. Para a final, o time avalia que precisa melhorar a coordenação e as rotações de mapa. “Algumas vezes voltamos pro Top muito cedo e a nossa rotação foi por água a baixo. Agora é focar, se preparar e estudar o nosso adversário.” lembra o atleta Gabriel Machado Elias Llobet (Llobet), Mid Laner da UFG Rensga Eagles – FGDU/GO.

“Não me importo com quem a gente vai jogar contra amanhã, vamos nos preparar e adotar a mesma estratégia de hoje“, destaca o atleta Alan Dias Pierson (É o Kobas), Caçador da UFG Rensga Eagles – FGDU/GO.

Amanhã (28/04) a UFG enfrenta o segundo finalista. A partida acontece às 21h na Arena Monster e será transmitida no Twitch da CBDU

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS