Definido os 4 finalistas do LoL para o JUBs Brasília 2021

Por Victor Mayrink – voluntário de imprensa de e-Sports

Neste domingo (15/08) as 8 melhores equipes de League of Legends da seletiva nacional de e-Sports se enfrentaram na última etapa da competição, classificatória para o JUBs Brasília 2021. As partidas garantiram vaga para a final four, que acontece presencialmente, entre 10 e 18 de outubro.

Garotos da Van – FUCE/CE x UFS Warriowls – FAES/SE

A primeira partida da md3 mostrou que a série iria ser definida nos mínimos detalhes. O primeiro abate e o primeiro dragão do jogo vieram com a equipe cearense, que viu, logo em seguida, sua torre cair pela rota do meio. Com um jogo concentrado, basicamente na rota inferior, a equipe da Unifor, os Garotos da Van, parecia ter o controle sob a adversária sergipana. O foco das duas equipes era completamente diferente; enquanto a equipe de Sergipe forçava as torres e os objetivos, a equipe do Ceará procurava forçar as lutas em grupo e abates. Depois de conquistar o Arauto do Vale, a UFS derrubou 2 torres e passou a ter maior controle do mapa. Com folga, a equipe conquistou o Barão Na’shor e derrubou o Nexus. Com a primeira vitória, a UFS Warriowls abriu a série melhor de três.

A segunda partida foi mais equilibrada: a Warriowls abriu vantagem com o primeiro abate, mas os Garotos da Van responderam na rota inferior, empataram o número de abates e derrotaram o primeiro dragão do jogo (oceano). A equipe sergipana iniciou o Arauto do Vale, a equipe da Unifor não deixou barato e iniciou uma luta em grupo, levando a melhor. Mesmo com a pressão da equipe cearense, o Arauto ficou com a equipe da UFS. Durante o jogo, a equipe da Unifor se manteve firme nas lutas em grupo, o que fez a Warriowls perder a agressividade da primeira partida. Ainda assim, a equipe da Universidade Federal de Sergipe pressionou os cearenses e levou a melhor, garantindo a sua vaga para a grande final.

UFPE Virtus – FAPE/PE x Uninassau Griffins – FAPE/PE

A segunda rodada foi um clássico pernambucano, e logo na primeira partida a Virtus ativou o modo rolo compressor. A Griffins começou a partida com o primeiro abate, mas foi a única reação do time durante todo o jogo. A equipe da UFPE conquistou todos os objetivos da selva e todas as torres. Com folga, a Virtus conquistou o barão e levou o Nexus da equipe da Uninassau.  

A segunda partida foi mais equilibrada, e a equipe da Virtus adotou uma estratégia diferente e mesmo marcando o primeiro abate, foi bastante pressionada. A Griffins focou seu jogo nos objetivos do mapa, conquistando os primeiro e segundo dragões (oceano e nuvem). A equipe da UFPE cobrou, conquistou o Arauto e levou a primeira torre. Nos primeiros 15 minutos de jogo, as equipes permaneceram num total equilíbrio. A Virtus tentou levar o segundo Arauto, que em uma luta em grupo, foi contestado pela Griffins. Mas, a equipe da UFPE não deixou barato, levou o Dragão da Montanha, marcou um “Ace” e voltou para o jogo. Deste momento em diante, a equipe da Uninassau não conseguiu reagir, e com a conquista do Barão Na’shor e a derrubada do Nexus, a UFPE Virtus levou a melhor e garantiu sua vaga para a grande final em Brasília.

Outros resultados:

Outras quatro equipes brigaram pela vaga na final presencial em Brasília. O primeiro confronto foi entre as equipes catarinenses FURB e-Sports – FCDU/ SC e UFSC Titans – FCDU/SC. A FURB confirmou o favoritismo e por 2 a 0 avança novamente para a capital federal. Do outro lado, o clássico Rio x São Paulo. Os cariocas da UFRJ Minerva e-Sports Júpiter – FEURJ/RJ enfrentaram os paulistas da Anhembi e-Sports – FUPE/SP. Quem levou a melhor foi a Minerva, que ganhou por 2 a 1 da adversária.

Hoje a partir das 20h começa a transmissão do Free Fire no canal da CBDU na Twitch. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS