Definidos os classificados para as finais do Clash Royale

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O Clash Royale marcou presença nesta terça-feira (27/04) na etapa final do JUBs Esports. Foram 12 confrontos, alternando entre a chave masculina e feminina, que definiram os finalistas da competição. Os confrontos foram em séries melhor de dois, com o vencedor levando três pontos e o perdedor nada. O empate daria um ponto para cada.

Na chave masculina, se classificaram Everton da Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA com 6 pontos, e Rodrigo Gomes (Digão) da UERJ – FEURJ/RJ, com 4 pontos. Já a chave feminina terminou com as jogadoras Leones (Appledog), da UEA – FAUD/AM e Eduarda Bassani (Tem.café?), da UTFPR – FPDU/PR, com 7 pontos e com a vaga para a grande final de amanhã.

Appledog e Tem Café venceram seus dois primeiros confrontos por 2 a 0 e empataram por 1 a 1 no confronto entre as duas. Ambas utilizaram vários decks diferentes para colocar seu jogo em campo, mostrando versatilidade entre as partidas. A jogadora do Paraná disse que o fato da disputa ser presencial melhorou seu desempenho: “Acho que melhorou, pois trouxe uma nova oportunidade e uma nova visão. É uma coisa que nunca aconteceu comigo. Achei incrível e perfeito, gostaria de participar mais vezes presencialmente”. A jogadora disse estar pronta para a final, mas que não subestima a forte adversária Appledog.

A jogadora do Amazonas por sua vez, disse que precisou superar a ansiedade de jogar o presencial, mas que tem seus benefícios: “Acho que jogar presencial é bom pois você consegue ver seu adversário cara a cara e suas reações”. Segundo ela, no feminino sempre há a desconfiança se são verdadeiramente meninas jogando, mas no presencial isso é superado: “É muito bom ver que também tem meninas que jogam muito Clash. Não tem porque ter essas desconfianças de se perguntar se são elas mesmo jogando. Com certeza são elas”.

Já para os classificados masculinos, as partidas foram mais acirradas. Os oponentes se adaptavam bem aos decks, o que fez com que todos os competidores tivessem, pelo menos, uma derrota. Se destacou Zangs, que venceu suas duas primeiras partidas, mas perdeu a última, e Digão, que começou vencendo, mas só conseguiu 1 ponto depois.

A final do torneio de Clash Royale está prevista para esta quarta-feira (28/04) às 16h30. Antes da MD5 da final, os jogadores que não se classificaram vão disputar o 3° lugar. No masculino, Wesley Xavier (CSC I Wes Safs); da UFRJ – FEURJ/RJ enfrenta Arthur Luiz (TW I Kirito™️⚔); da UFMG – FUME/MG. O duelo feminino será entre Thaís Moura (Thamos); da UFS – FAES/SE, e Maria Clara (Maria); da UFF – FEURJ/RJ.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS