DELEGAÇÃO BRASILEIRA EMBARCA PARA UNIVERSÍADE DE NAPOLI

Competição acontece de 3 a 14 de julho na Itália

A partir da próxima semana, a Itália será palco da segunda maior competição poliesportiva do mundo. No dia 3 de julho, acontece, em Nápoles, a abertura da Universíade de Verão, principal evento do esporte universitário.

Na expectativa de receber aproximadamente 10 mil pessoas de 127 países, a cidade-sede se prepara com praças esportivas, navios e hotéis para hospedagem e muitos passeios culturais.

Com mais de 190 pessoas, a delegação brasileira embarca entre os dias 26 e 30 de junho para competir em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei.

Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizados em Caserta e Salerno e contemplam, além das sete modalidades já citadas, basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.

Destaques

Entre os destaques do Brasil estão Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que fizeram história ao conquistar, em maio, o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão.

Um dos nomes que também tem chamado atenção na natação é o de Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Assim como o pai, Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Já no vôlei, a seleção masculina universitária do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté.

NOTÍCIAS RELACIONADAS