DELEGAÇÃO DO DF CONTARÁ COM 190 INTEGRANTES NA LDU DE QUADRAS E TÊNIS

Delegação do DF contará com 190 integrantes na LDU de Quadras e Tênis

Estado participa da Conferência Central, que será realizada em Vitória, entre 29 de maio e 03 de junho

Futsal masculino da UPIS é uma das equipes do DF que irá competir. Foto: FESU

A delegação que irá representar o Distrito Federal na Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Central, contará com mais de 190 integrantes, em todas as modalidades – voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis. Serão 13 equipes representando o DF, nas oito modalidades de quadra, além de quatro atletas no tênis.

O presidente da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU) comentou a respeito do novo formato da competição: “A expectativa para o novo formato da LDU de Quadras e Tênis é de que se alcance mais participantes, em razão da regionalização e diminuição das distâncias até as cidades-sedes. Quanto ao Distrito Federal, esperamos manter os bons resultados que conquistamos na antiga regional S/SE/CO, agora Conferência Central”.

Campeã da Seletiva do DF para a Conferência Central, a equipe de futsal masculino da UPIS também busca repetir os títulos do passado (campeão da S/SE/CO e vice-campeão da fase nacional). Eugênio Cesar, técnico da equipe, fala sobre as expectativas. “Perdemos um dos nossos principais atletas na final da seletiva, por contusão, mas continuamos treinando forte. Nossa expectativa é a melhor possível. Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes, mas queremos brigar pelo título na Conferência Central e conquistar a vaga para a fase final em Recife – PE”.

O tradicional voleibol da UPIS também chega bem na Conferência Central. A equipe multicampeã do JUBs e medalha de prata no último Sul-Americano Universitário acaba de fazer boa campanha na Superliga B com uma equipe jovem, que busca mais um grande resultado na LDU.

Ellen Nogueira, do futsal feminino do ICESP, também acredita em uma boa campanha da equipe na Conferência Central. “Acredito em um bom resultado pelo bom desempenho que temos alcançado nos campeonatos universitários, como o JUBs e também aqui em Brasília. Nossa equipe está focada em fazer um grande trabalho e buscar um título para a cidade. Nosso elenco sempre vai visar fazer o melhor”, afirmou a atleta de 20 anos, estudante de Contabilidade.

O jovem técnico do basquete feminino da UnB, Douglas Paignez, já disputou a LDU como atleta, e também espera entrar na briga por medalhas. Sobretudo, busca fazer bons jogos em Vitória. “Nossa preparação para a LDU está muito boa. Queremos representar bem o Distrito Federal, realizando bons jogos. Vivemos o esporte diariamente, e uma competição desse tamanho nos emociona, nos diverte e, principalmente, contribui para o desenvolvimento dos atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos.

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

Por Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU)

NOTÍCIAS RELACIONADAS